Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple poderá apresentar AirPods 3 no mesmo evento de lançamento dos MacBooks Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2021 às 10h05

Link copiado!

Gizmochina
Gizmochina

A Apple confirmou recentemente que fará um evento no dia 18 de outubro, para apresentação de seus novos produtos. É praticamente certo que a marca lançará o aguardado MacBook Pro com tela Mini LED e um novo processador, que poderá ser o M1X ou até mesmo o M2. Porém, de acordo com o conhecido perfil @PandaIsBald na rede social Weibo, a marca poderá também mostrar mais uma geração de seus fones de ouvido sem fio, os AirPods.

Ainda não foram confirmadas muitas informações sobre os AirPods 3, mas é possível que ele receba grandes atualizações estruturais. Segundo rumores divulgados anteriormente, ele poderá trazer um visual mais parecido com os AirPods Pro — ou seja, com uma parte superior em formato mais oval, e haste vertical mais curta. Porém, ele dispensaria as borrachas de isolamento acústico, e também não teria cancelamento ativo de ruído, para economizar custos e abaixar o preço do acessório.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, ele poderá trazer alguns recursos de software típicos dos fones mais caros, como é o caso do áudio espacial, que adapta características de reprodução do conteúdo com base no movimento da cabeça do usuário. Eles também poderão oferecer compatibilidade com o aplicativo Buscar (ou Find My, nos Estados Unidos e outros locais), que mostra a localização de dispositivos em tempo real caso eles sejam perdidos ou extraviados.

Uma possibilidade mais remota faz referência ao lançamento dos AirPods Pro 2, mas não são conhecidos novos recursos e detalhes da próxima geração dos fones com cancelamento ativo de ruído. É mais provável que eles apareçam em um futuro mais distante, em eventos a partir do ano que vem.

Já os novos notebooks da Apple deverão ser apresentados com telas de 14 ou 16 polegadas, que oferecem taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia Mini LED, com melhor qualidade de imagem e otimização de energia. O processador M1X/M2 deverá trazer dez núcleos e melhorias significativas de performance em relação ao já potente M1, além de trazer suporte para até 32 GB de memória RAM, segundo rumores divulgados anteriormente. 

Continua após a publicidade

O evento Apple Unleashed começou a ser divulgado na última terça-feira (12), está marcado para as 14h no horário oficial de Brasília e deverá acontecer de forma completamente virtual, assim como os últimos lançamentos da companhia de Cupertino.

Fonte: iMore