Apple pode estar trabalhando em versão menos cara do AirPod Pro, aponta rumor

Por Rafael Arbulu | 12 de Fevereiro de 2020 às 13h11
Divulgação: Apple
Tudo sobre

Saiba tudo sobre AirPods Pro

Ficha técnica

Um rumor iniciado por reportagem publicada no site Digitimes dá conta de que a Apple estaria trabalhando na fabricação de uma versão mais enxuta dos AirPod Pro — casualmente chamando o novo aparelho de "AirPod Pro Lite".

A reportagem fala sobre fontes do site assegurando que a Apple está reafirmando parcerias em Taiwan para aumentar a produção de diversos itens de seu catálogo, como o novo iPad, o Apple Watch, iMac e, casualmente, menciona o até então inexistente par de earbuds. A ampliação da linha de produção, também não confirmada e por si só outro rumor, seria para contornar possíveis quedas de desempenho fabril na China, que se encontra acometida pelo Covid-19, mundialmente referido como “Coronavírus.

Nova versão dos arbuds AirPod Pro, da Apple, podem estar em produção por meio de parceiros de fornecimento de matéria-prima da empresa em Taiwan, segundo fontes de um site americano (Imagem: Divulgação/Apple)

“A Apple, mantendo as suas parcerias com fornecedores tanto em Taiwan como na China, pode pedir que suas linhas taiwanesas cuidem de uma maior produção de itens como a nova geração do iPad, Apple Watch, AirPod Pro Lite e iMac a serem lançados posteriormente, à medida que a epidemia aumentou os riscos de falta de matéria-prima e interrupções de entregas e remessas advindas da incerteza do retorno da normalização das operações para fornecedores de componentes e plantas de montagem na China, segundo dizem as fontes”, afirma a reportagem.

O suposto aumento de produção lista os itens acima como pendentes de atualização, então toda essa conversa sobre Taiwan pode de fato se referir a produtos ganhando novas versões — o que não seria estranho. A Apple costuma veicular eventos de produtos no primeiro e terceiro trimestres do ano, ainda que alguns (como o do iPad) só sejam formalmente revelados ao final do ano.

Apple estaria ampliando a demanda por produção de seus produtos em Taiwan como uma forma de contornar possíveis atrasos na China, que se encontra acometida pelo Coronavírus (Foto: Reprodução/Reuters)

A publicação não detalhou em nada os tais “AirPod Pro Lite”, então é difícil determinar a que exatamente ela se refere. Lembrando que, em 2019, a Apple lançou duas versões dos earbuds: em março, a empresa colocou no mercado a segunda geração do produto, ao passo que em outubro do mesmo ano chegaram os AirPods Pro.

Como de praxe, a Apple se ateve à sua política corporativa interna de não comentar rumores de mercado.

Fonte: Macrumors, via Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.