Apple não deve apresentar novos produtos Beats em evento

Por Carlos Dias Ferreira | 11 de Setembro de 2018 às 16h41
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Apple

Em meio a uma série de especulações sobre o que, afinal, a Apple deve levar para o seu próximo evento de grande porte, sabe-se com algum grau de certeza que pelo menos uma novidade não estará presente no palco do Steve Jobs Theater. Segundo afirmou uma fonte próxima não identificada ao site The Verge, a Maçã não deve apresentar nenhuma atualização para os produtos Beats.

A marca de fones de ouvido foi adquirida pela Apple em 2014 pela soma de US$ 3 bilhões e permanece há pelo menos dois anos sem atualizações expressivas em suas linhas. Segundo a fonte, os únicos fones de ouvido a aparecer no evento devem ser um novo par de AirPods com suporte para a Siri – derrubando as expectativas relacionadas a um novo Beats com acesso à assistente, possivelmente a um custo mais barato do que o dos AirPods.

Novos Beats ainda podem surgir

Entretanto, vale lembrar que a ausência não exclui possíveis atualizações dos Beats ainda para 2018. Com uma linha extensa contendo o Beats Solo3, o Powerbeats 3, o BeatsX e também o Studio3 (este um over-ear), parece natural acreditar que a Apple simplesmente resolveu postergar a merecida atualização dos modelos – cujos últimos upgrades incluíram o chip de pareamento W1 no Studio3, em 2017, e o conector Lightning, no urBeats3.

De fato, a ideia parece ser mais a de concentrar os holofotes sobre os novos iPhones e sobre os modelos da Série 4 do Apple Watch – além dos novos AirPods e do alardeado carregador AirPower, naturalmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora os holofotes do Steve Jobs Theater devam focar os novos iPhones e Apple Watches, uma atualização nos fones de ouvido e gadgets da Beats pode ocorrer ainda em 2018, segundo analista. (Imagem: reprodução/Beats).

Para os produtos da Beats, por outro lado, ainda há o mês de outubro ou, em último caso, um release de imprensa comunicando as atualizações. Seja como for, parece pouco provável que a Maçã vá deixar os clientes da marca desatendidos por mais de dois anos. Conforme apontou o site The Verge, Ming-Chi Kuo, um analista de longa data que prevê lançamentos da Apple, apostou na chegada de novos Beats para o terceiro trimestre de 2018, “no máximo”.

A apresentação dos novos iPhones, Apple Watches e afins deve ocorrer na próxima quarta-feira (12), às 14h (horário de Brasília). O evento será transmitido simultaneamente no site oficial da Apple e pelo Twitter.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.