Publicidade

Análise dos Pixel Buds da Google mostra que fones não são tão bons assim

Por| 14 de Novembro de 2017 às 19h15

Link copiado!

Análise dos Pixel Buds da Google mostra que fones não são tão bons assim
Análise dos Pixel Buds da Google mostra que fones não são tão bons assim
Tudo sobre Google

Quando a Google anunciou os Pixel Buds, seus novos fones de ouvido sem fio capazes de traduzir simultaneamente uma conversa ao vivo em dois idiomas diferentes, o anúncio foi a sensação do mundo tecnológico. A tecnologia que remete a filmes de ficção científica foi o grande atrativo do produto, mas parece que a coisa não funciona tão bem assim quanto foi demonstrada no palco do evento do dia 4 de outubro.

Em uma análise meticulosa publicada na mídia, o analista começou contando que o pareamento via Bluetooth dos fones com seu smartphone não funcionaram de imediato. Ele explicou que é preciso posicionar a case dos fones bem pertinho do smartphone, abri-la e "torcer para que o aparelho reconheça o sinal", mesmo usando um Pixel 2 para fazer o teste.

Então, quando finalmente conseguiu sincronizar os fones ao dispositivo móvel, o analista decidiu testar o recurso da tradução simultânea. Em suas palavras, o processo foi "tão confuso quanto todo o resto". A Google fez todo mundo entender que, para usar a funcionalidade, bastaria pedir que o Assistente trazuda a conversa, mas a coisa não é assim tão simples.

Segundo o seu teste, para que a tradução comece de verdade, é preciso, além de acionar o Assistente, também abrir o aplicativo do Google Tradutor no smartphone e segurar o aparelho bem próximo à pessoa com quem estiver conversando. Já para ouvir músicas, a qualidade dos Pixel Buds foi considerada "ok", similar à qualidade sonora dos EarPods, da Apple.

Continua após a publicidade

Finalizando o relato, o analista disse acreditar que a Google tenha, sim, um bom produto em mãos, que oferece um recurso inovador no mercado. Contudo, ainda tem muito o que melhorar para que seu uso seja realmente prático e funcional para uma gama maior de usuários. E, claro, levar a funcionalidade para outros smartphones, não limitando-a somente para os Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Fonte: Gizmodo