Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xperia XZ Premium terá Snapdragon 835 e câmera que capta a 960 fps

Por| 27 de Fevereiro de 2017 às 12h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Sony não tem mais muitas letras para recorrer com sua linha Xperia, mas ela ainda segue tentando. Nesta segunda-feira, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa anunciou dois novos modelos desta família, o Xperia XZ Premium, novo top de linha com o melhor processador da Qualcomm atualmente disponível no mercado, o Snapdragon 835, e o mais modesto Xperia XZs.

O Xperia XZ Premium, como o novo já atesta, chega para se tornar o flagship da fabricante neste primeiro semestre de 2017. Ancorado em seu poderoso processador, o smartphone também conta com recursos avançados em sua câmera traseira, que virá com um sistema inovador de estabilização e a capacidade de filmar em super câmera lenta, captando até 960 frames por segundo, usando uma tecnologia chamada Motion Eye. Com 19 megapixels, abertura de lente 1/ 2.3, a lente traseira do novo XZ também é capaz de filmar em resolução 4K.

Continua após a publicidade

A câmera traseira também não fica muito atrás, com 13 megapixels, abertura de 1/3.06 e uma lente grande angular de 22mm para tirar melhores selfies.

Já falamos do processador Snapdragon 835 de 4GB de RAM, chip que a LG não conseguiu em seu G6, mas em suas especificações técnicas ele também conta com uma GPU Adreno 540, armazenamento interno de 64GB com suporte a MicroSD. O display de LED da câmera é de 5,5 polegadas com suporte a HDR. Para alimentar essa máquina, a bateria é de 3230mAh.

Completando o pacote, ele vem com certificação IP68 (à prova d'água), sensor de digitais, revestimento Gorilla Glass 5 na sua tela e roda com o Android 7.1 Nougat.

Continua após a publicidade

Segundo a Sony, o Xperia XZ Premium estará disponível no mercado internacional em duas cores, Luminous Chrome e Deepsea Black, chegando à lojas no segundo trimestre do ano. O preço do top de linha não foi revelado, embora analistas especulam que ele pode chegar a salgados US$ 900.

Xperia XZs

O segundo telefone anunciado pela Sony é o Xperia XZs, cujo nome sugere que ele é uma segundo edição do XZ lançado no ano passado. Uma das principais diferenças é que ele agora possui a mesma câmera do XZ Premium, com as mesmas capacidades de captura a uma alta taxa de frames e a tecnologia Motion Eye.

Continua após a publicidade

As diferenças? Bem o XZs vem com um processador Qualcomm Snapdragon 820 de 4GB, GPU Adreno 530 e versões com armazenamento de 32GB ou 64GB. As câmeras são as mesmas da versão premium, tanto na traseira quanto na frontal.

Fisicalmente, ele possui um display de 5.2" com resolução 1080p (o Premium é 4K). A bateria também é menos poderosa, com 2900mAh, mas ele conta com versões com certificações IP65 e IP68. Ele contará com o sistema operacional Android Nougat e chegará ao mercado no início de abril em três cores: Ice Blue, Warm Silver, Black. Aliás, os preços não foram divulgados.

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.