Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wacom Academy acontece em setembro com 60 horas de conteúdo gratuito

Por| 25 de Agosto de 2020 às 10h37

Link copiado!

Divulgação: Wacom
Divulgação: Wacom

Começa no dia 2 de setembro mais uma edição da Wacom Academy, um dos principais festivais de tecnologia e criatividade da América Latina. Ao longo de três dias, o evento reunirá profissionais de design, arte, fotografia, computação gráfica e artes visuais em um ciclo de palestras que contará com mais de 60 horas de conteúdo gratuito voltado para estudantes, profissionais e entusiastas.

Ao todo, serão mais de 30 webinars transmitidos pela internet em um evento digital global que contará com a participação de artistas nacionais e internacionais. Entre os destaques estão profissionais que trabalharam em grandes produções do cinema e da televisão, além de nomes que estão na vanguarda quando o assunto são as artes visuais. A ideia é que os participantes não apenas conheçam os trabalhos e as técnicas de cada um deles, mas aprendam um pouco dos segredos que estão por trás de obras com tamanha projeção.

Entre os nomes confirmados estão Grant Alexander, designer de personagens da Pixar com participação em filmes como Toy Story e Coco: A Vida é Uma Festa; Hugo Blendl, animador da Nickelodeon que trabalhou na terceira temporada de Rick and Morty; Armand Serrano, responsável pela produção visual de longas da Marvel, Disney e Sony; e Jarl Midelfort, rigger em filmes como Gravidade e Guardiões da Galáxia.

Representando o Brasil estão Igor Catto, escultor digital de colecionáveis e diretor de criação da Iron Studios; o cartunista Guilherme Bandeira, autor das séries Objetos InAnimados e Razão vs Emoção; e a ilustradora Isadora Zeferino, com trabalhos no mercado editorial e forte presença em redes sociais.

Continua após a publicidade

O ano de 2020 marca a 4ª edição da Wacom Academy, com o desafio de criar um evento totalmente digital se transformando em oportunidade para dar mais visibilidade ao festival e, principalmente, torná-lo mais acessível. Tanto que o foco, mais do que nunca, está nos estudantes e artistas emergentes, que também motivaram a ideia de um acontecimento global e gratuito, com webinars transmitidos em três idiomas:

Para mais informações, acesse o site oficial do Wacom.