Uber ultrapassa marca de 5 bilhões de viagens em todo o mundo

Por Redação | 30 de Junho de 2017 às 12h00

O aplicativo de transporte Uber alcançou a incrível marca de 5 bilhões de viagens realizadas ao redor do mundo. A empresa começou a operar em 2010 e tinha como objetivo de apresentar uma solução prática para a locomoção de bilhões de pessoas em vários países.

A marca foi alcançada no último dia 20 de maio, mais precisamente às 7:29:06 GMT, quando 156 viagens ao redor do mundo começaram simultaneamente (12 delas no Brasil). As aconteceram em 24 países em seis continentes, incluindo cidades como Mumbai (Índia), Moscou (Rússia) e Medellín (Colômbia). Como celebração e incentivo aos motoristas, o Uber os premiou com US$ 500.

A mais curta destas viagens aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, durando apenas dois quarteirões. A mais longa, no entanto, ocorreu em Cingapura, levando 27 quilômetros de percurso. Dentre as 156 viagens, 15 delas aconteceram com passageiros que estavam fora de sua cidade natal.

No fim de 2015, o aplicativo de transporte havia alcançado a marca de 1 bilhão de viagens realizadas. Apenas seis meses depois este número já havia dobrado, o que mostra o rápido crescimento do modelo de negócio utilizado pela empresa.

A marca chega em um momento em que a companhia enfrenta sérios problemas internos. Após envolver-se em polêmicas sobre as negligências a acusações de assédio sexual e moral que existiam dentro da empresa, o cofundador Travis Kalanick decidiu deixar o cargo de CEO. Cinco investidores do alto escalão pressionaram pela saída do executivo ao enviarem uma carta pedindo a sua renúncia o mais rápido possível. Após sua saída, alguns funcionários chegaram a pedir pelo retorno de Kalanick à empresa.

Fonte: Uber

Fonte: Email

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.