Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber ultrapassa marca de 5 bilhões de viagens em todo o mundo

Por| 30 de Junho de 2017 às 12h00

Link copiado!

Uber ultrapassa marca de 5 bilhões de viagens em todo o mundo
Uber ultrapassa marca de 5 bilhões de viagens em todo o mundo
Tudo sobre Uber

O aplicativo de transporte Uber alcançou a incrível marca de 5 bilhões de viagens realizadas ao redor do mundo. A empresa começou a operar em 2010 e tinha como objetivo de apresentar uma solução prática para a locomoção de bilhões de pessoas em vários países.

A marca foi alcançada no último dia 20 de maio, mais precisamente às 7:29:06 GMT, quando 156 viagens ao redor do mundo começaram simultaneamente (12 delas no Brasil). As aconteceram em 24 países em seis continentes, incluindo cidades como Mumbai (Índia), Moscou (Rússia) e Medellín (Colômbia). Como celebração e incentivo aos motoristas, o Uber os premiou com US$ 500.

A mais curta destas viagens aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, durando apenas dois quarteirões. A mais longa, no entanto, ocorreu em Cingapura, levando 27 quilômetros de percurso. Dentre as 156 viagens, 15 delas aconteceram com passageiros que estavam fora de sua cidade natal.

Continua após a publicidade

No fim de 2015, o aplicativo de transporte havia alcançado a marca de 1 bilhão de viagens realizadas. Apenas seis meses depois este número já havia dobrado, o que mostra o rápido crescimento do modelo de negócio utilizado pela empresa.

A marca chega em um momento em que a companhia enfrenta sérios problemas internos. Após envolver-se em polêmicas sobre as negligências a acusações de assédio sexual e moral que existiam dentro da empresa, o cofundador Travis Kalanickdecidiu deixar o cargo de CEO. Cinco investidores do alto escalão pressionaram pela saída do executivo ao enviarem uma carta pedindo a sua renúncia o mais rápido possível. Após sua saída, alguns funcionários chegaram a pedir pelo retorno de Kalanick à empresa.

Fonte: Uber