Twitter cancela participação no festival SXSW por causa do novo coronavírus

Por Fidel Forato | 02 de Março de 2020 às 16h45
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Evento que une setores do cinema, da música e da tecnologia, previsto para os dias 13 e 22 de março, nos Estados Unidos, o South by Southwest (SXSW) acaba de sofrer uma baixa de peso. Isso porque o Twitter cancelou a participação de seus funcionários no festival anual, incluindo a palestra do CEO da companhia, Jack Dorsey, devido à disseminação do novo coronavírus, chamado de SARS-CoV-19.

Em comunicado, no domingo (1), o Twitter anunciou que estava suspendendo todas as “viagens e eventos não críticos para negócios” por tempo indeterminado. Em uma política que deve permanecer em vigor até que uma vacina esteja disponível ou até que “a Organização Mundial da Saúde (OMS) ou os Centros para Controle de Doenças considerem apropriado recuar das medidas preventivas pandêmicas”, explica o texto.

Porta-voz do Twitter, a Siobhan Murphy comentou ao The Verge, hoje (2), que a restrição de viagens dos funcionários "infelizmente inclui o SXSW." Além disso, a ação da empresa planejada para o festival, a #TwitterHouse, que deveria trazer “uma variedade de eventos e programação”, também foi cancelada.

Twitter e o CEO Jack Dorsey cancelam participação no Festival SXSW por conta do novo coronavírus (Foto: Reprodução/ Fortune)

Saiba mais sobre o novo coronavírus e a COVID-2019:

Festival cancelado?

O Twitter é a primeira grande baixa do festival SXSW, que permanece confirmado. Outros eventos já foram cancelados ou adiados por conta dos casos do novo coronavírus, incluindo o Mobile World Congress (MWC) e a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, a F8, e a Game Developers Conference (GDC), por exemplo.

No entanto, há uma petição solicitando o cancelamento do festival anual de música e tecnologia (SXSW) por preocupações com coronavírus. Até o momento, mais de 15.000 assinaturas foram levantadas. Mesmo assim, os organizadores do SXSW confirmaram o festival, que deve acontecer conforme o planejado e, por segurança, estão “trabalhando diariamente com agências locais, estaduais e federais” em torno das preocupações com o novo coronavírus.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.