Tribunal de Contas de SP fará concurso para criação de game contra corrupção

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 17h51

No dia 08 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará o 2º concurso cultural Hackathon. O evento reunirá programadores, designers gráficos, profissionais e estudantes ligados à criação de jogos. Todos eles participarão de uma maratona de desenvolvimento, ideias, criatividade e inovação. O concurso será realizado no formato Game Jam.

Neste ano, o desafio é desenvolver um jogo eletrônico educacional sobre o tema de combate à corrupção para o público infantil com idade entre 7 a 12 anos incompletos. O objetivo é mostrar às crianças como identificar atos de corrupção em sua realidade. O jogo deverá mostrar como agir honestamente e de forma correta desde cedo, com amigos, professores, colegas, familiares e pessoas com as quais as crianças convivem.

A abordagem do tema é fundamental na formação das crianças para que elas sejam levadas a pensar de maneira divertida e em uma linguagem acessível nos problemas de nossa sociedade. Os jogos criados também terão de servir para a formação das crianças como pessoas de bem, cidadãos e peças essenciais para o desenvolvimento da nação. O Hackathon é uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Contas de São Paulo, com o apoio da Escola Paulista de Contas Públicas 'Presidente Washington Luís' (EPCP) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Os vencedores do concurso ganharão cursos concedidos pela FIAP, entre outros itens. O evento é uma boa oportunidade para fazer novos amigos na área de TI, aumentar o networking, ganhar prêmios e ajudar a combater a corrupção. As inscrições podem ser feitas na página oficial do evento até o dia 05 de setembro.

Via Hackathon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.