Tech for Girls Challenge auxilia na inclusão de mulheres no mercado de TI

Por Natalie Rosa | 10 de Agosto de 2018 às 10h04
Reprodução

O Canaltech agora é parceiro do evento Tech for Girls Challenge (TFGC), que tem como objetivo impulsionar a carreira de mulheres em TI. O projeto une o aprendizado técnico com o desenvolvimento de produtos para que, assim, mulheres em diferentes estágios de suas carreiras possam trocar experiências e evoluir dentro do mercado tecnológico.

Mulheres que estão no início da carreira contam com a chance de crescer, e aquelas que já estão ativas podem não só aprender mais, como também mentorar outras profissionais.

A programação do evento consiste em quatro etapas:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  1. Microbootcamps - Experiência de imersão em conteúdos técnicos;
  2. Ensino hands-on - Aplicação do conhecimento adquirido para a construção de um produto, sempre com mentoria de profissionais especializados;
  3. Construção de um produto - A participante vai construir uma plataforma de talentos femininos, que promete ajudar muitas outras mulheres nesse mercado;
  4. Inclua essa iniciativa em seu portifólio - Oportunidade de incluir o projeto em seu portifólio não só para turbinar o currículo, mas também apoiar a iniciativa de inclusão.

As inscrições para o Tech for Girls Challenge já estão abertas. Para participar, basta responder a um questionário com os dados pessoais, experiência, contar por que você deveria ser chamada e aguardar.

As participantes escolhidas precisam apenas levar notebook próprio, ter disposição para enfrentar 24 horas de aprendizado, desenvolvimento e muita diversão. E ah, não é necessário conhecer todas as linguagens de programação.

Durante as 24 horas de evento, as participantes terão café à vontade, todas as alimentações garantidas, até mesmo de madrugada, e bootcamps.

O Tech for Girls Challenge acontece no dia 15 de setembro de 2018, das 14h às 14h do dia seguinte, no Castelo Creative Space, em Campinas, São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.