Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tech for Girls Challenge auxilia na inclusão de mulheres no mercado de TI

Por| 10 de Agosto de 2018 às 10h04

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O Canaltech agora é parceiro do evento Tech for Girls Challenge (TFGC), que tem como objetivo impulsionar a carreira de mulheres em TI. O projeto une o aprendizado técnico com o desenvolvimento de produtos para que, assim, mulheres em diferentes estágios de suas carreiras possam trocar experiências e evoluir dentro do mercado tecnológico.

Mulheres que estão no início da carreira contam com a chance de crescer, e aquelas que já estão ativas podem não só aprender mais, como também mentorar outras profissionais.

A programação do evento consiste em quatro etapas:

  1. Microbootcamps - Experiência de imersão em conteúdos técnicos;
  2. Ensino hands-on - Aplicação do conhecimento adquirido para a construção de um produto, sempre com mentoria de profissionais especializados;
  3. Construção de um produto - A participante vai construir uma plataforma de talentos femininos, que promete ajudar muitas outras mulheres nesse mercado;
  4. Inclua essa iniciativa em seu portifólio - Oportunidade de incluir o projeto em seu portifólio não só para turbinar o currículo, mas também apoiar a iniciativa de inclusão.
Continua após a publicidade

As inscrições para o Tech for Girls Challenge já estão abertas. Para participar, basta responder a um questionário com os dados pessoais, experiência, contar por que você deveria ser chamada e aguardar.

As participantes escolhidas precisam apenas levar notebook próprio, ter disposição para enfrentar 24 horas de aprendizado, desenvolvimento e muita diversão. E ah, não é necessário conhecer todas as linguagens de programação.

Durante as 24 horas de evento, as participantes terão café à vontade, todas as alimentações garantidas, até mesmo de madrugada, e bootcamps.

Continua após a publicidade

O Tech for Girls Challenge acontece no dia 15 de setembro de 2018, das 14h às 14h do dia seguinte, no Castelo Creative Space, em Campinas, São Paulo.