Steve Jobs, o Visionário!

Por Fernando D´Angelo | 29 de Junho de 2017 às 19h54

“As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam. ” – Steve Jobs

Faz 10 anos que a Apple lançou o primeiro iPhone. Naquele momento talvez só o próprio Steve Jobs tinha convicção da revolução que estava prestes a acontecer. Como ele conseguiu? Que caminho ele trilhou? Quais foram os sucessos e fracassos que contribuíram para isto? Que fatores (humanos, ambientais, acadêmicos...) influenciaram no processo de transformação de um estudante sonhador em um dos maiores ídolos da atualidade?

Recentemente tive o privilégio de visitar a exposição “Steve Jobs, o Visionário”, que está em exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo até 20 de agosto. E muitas dessas respostas estão lá. Com um bom grau de interatividade e imersão no cotidiano de Steve Jobs, é possível reconstruir e sentir parte do ambiente em que Jobs estava inserido, e entender um pouco da vida desse gênio, passando por temas como sua espiritualidade, seus sonhos, sua visão sobre negócios e inovação, seus fracassos e sucessos, e suas eternas brigas com os grandes de TI (Microsoft, IBM, Google, etc).

De quebra ainda é possível ver de pertinho o computador Apple I (talvez o fracasso responsável por todo o sucesso da Apple) e toda a gama de produtos desenvolvidos por ele.

Sem dúvidas essa exposição é uma imersão inspiracional que coroa em grande estilo as comemorações de 10 anos do primeiro iPhone no Brasil. Recomendo!

Parabéns à FullBrand e Bradesco pela iniciativa de trazer esta exposição ao Brasil.

O Canaltech esteve na exposição e conta um pouco sobre tudo que está rolando no MIS, veja só:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!