Startups de tecnologia vão concorrer a US$ 5 mil em evento do Mercado Livre
Por Ricardo Ballarine | 17 de Agosto de 2017 às 16h54
Empreendedores de tecnologia têm uma boa chance de encorpar o caixa da empresa com o evento que o Mercado Livre vai realizar no dia 2 de setembro. A companhia vai dar um prêmio de US$ 5 mil para a melhor iniciativa de experiência do usuário no e-commerce.
O MELI Pitch vai acontecer dentro do Mercado Livre Experience. As dez melhores ideias apresentadas na inscrição participarão de um painel durante o evento, no qual especialistas em tecnologia e empreendedorismo on-line vão avaliar as propostas. A melhor leva o prêmio.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto, neste link. No formulário, o empreendedor terá que responder a perguntas básicas sobre sua empresa e esclarecer informações sobre seu modelo de negócios, canais de venda utilizados, receita total em 2016, entre outros questionamentos.
A ideia do prêmio é incentivar o empreendedorismo, de forma a melhorar o e-commerce. "Essas são características que estão em nosso DNA", diz Nicolas Coniglio, gerente de Open Platform do Mercado Livre. "Por meio do MELI Fund (fundo de investimento do Mercado Livre), apoiamos os projetos mais inovadores e ajudamos o empreendedor na execução, com acompanhamento e desenvolvimento, para que seu negócio cresça de maneira mais rápida e efetiva.”
O fundo de investimento busca potencializar o ecossistema do e-commerce, por meio de investimentos em empresas de tecnologia. O intuito é melhorar a experiência do vendedor ou do comprador no comércio eletrônico.
O fundo já fez 16 aportes em toda a América Latina, cinco deles no Brasil. Entre os modelos escolhidos, estão full-ecommerce, integradores, ERPs contábeis e empresas de Business Inteligence.
Palestras e painéis no evento
Esta é a segunda edição do Mercado Livre Experience, evento direcionado a empreendedores, startups, lojistas on-line, profissionais de tecnologia e demais atores do setor do comércio eletrônico.
A edição de 2017 terá mais de 60 palestras. A estrutura montada no São Paulo Expo, local do evento, foi planejada para receber cerca de 5 mil participantes. Painéis e debates terão três frentes: Inovação & Negócios, Universidade (dicas sobre como vender no marketplace do Mercado Livre) e Developers (Tecnologia).