Snapchat terá cobertura especial dos Jogos Olímpicos de 2016

Por Redação | 29 de Abril de 2016 às 20h18
photo_camera Mashable

O Snapchat está ampliando seus recursos e transmitirá os Jogos Olímpicos de 2016. A cobertura especial será realizada em parceria com a NBC, que fornecerá seus conteúdos exclusivos ao app. De acordo com informações divulgadas, será criado um canal dentro do aplicativo destinado exclusivamente aos jogos do Rio de Janeiro.

Para não perder a identidade, o conteúdo será transmitido seguindo os padrões do Snapchat: vídeos curtos da competição e dos bastidores com a curadoria do BuzzFeed. O funcionamento será o mesmo, pois além dos conteúdos disponibilizados pelo próprio app, os usuários também participarão com o compartilhamento de suas próprias experiências no Rio de Janeiro. Como de costume, após a visualização do conteúdo, os vídeos desaparecerão.

Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics, afirmou que o canal nunca havia permitido a distribuição de seus conteúdos fora das plataformas da NBC, mas que como o Snapchat atinge de forma eficaz um grande público, é importante realizar a integração para a cobertura dos Jogos Olímpicos. Infelizmente o acordo abrangerá, ao menos por enquanto, apenas os Estados Unidos, e a ideia do executivo é firmar ainda mais parcerias, como com o Twitter e Facebook.

A aposta é que as Olimpíadas se popularizem entre os jovens, que não passam mais muito tempo em frente à televisão, mas que checam o Snapchat diversas vezes ao dia. Para se ter dimensão do alcance do app, apenas no Coachella Music Festival, na Califórnia, foram publicadas cerca de 800 horas de vídeo.

Via: Bloomberg

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.