Publicidade

Smart City Business 2019 começa no dia 22 de julho, em São Paulo

Por| 03 de Julho de 2019 às 13h41

Link copiado!

Smart City Business 2019 começa no dia 22 de julho, em São Paulo
Smart City Business 2019 começa no dia 22 de julho, em São Paulo

Está marcado para começar no dia 22 de julho, em São Paulo (SP), o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, um dos principais eventos de negócios para cidades inteligentes no país. Ao longo de três dias, as portas estarão abertas para que empresas, prefeitos, governadores e todo o ecossistema do segmento se reúnam em busca de soluções e novos modelos que promovam o desenvolvimento municipal e o urbanismo.

Mais do que apenas apresentar palestras, workshops e a exposição de iniciativas, o Smart City Business Brasil 2019 chega com uma proposta diferente, que vai tornar os modelos de discussão ainda mais amplos. Os participantes também poderão acompanhar reuniões estratégicas entre especialistas e autoridades em 18 ocasiões ao longo dos três dias de evento.

O debate acontecerá em uma Ilha e, após seu final, um documento com os principais pontos da discussão será disponibilizado a todos como registro, meio de aprendizado e também guia para que soluções semelhantes sejam adaptadas e aplicadas em outros municípios ou contextos. As conversas sempre acontecerão entre autoridades como prefeitos e secretários e especialistas do setor.

Enquanto isso, um local dedicado proporcionará encontros entre companhias e a administração pública, fomentando as parcerias público-privadas com a disponibilidade de 15 salas de reunião e a formação de uma ponte entre os segmentos. Mais uma vez, a ideia é facilitar o contato entre os diferentes players do setor, de forma que as ideias e iniciativas possam se tornar realidade nas cidades.

Continua após a publicidade

Além disso, todo o Transamérica Expo Center, onde vai acontecer o evento, será dividido em temas de interesse, com os participantes podendo orientar seu caminho pelo evento a partir disso. Um espaço, por exemplo será dedicado a soluções de saúde, enquanto outro trabalhará apenas com Internet das Coisas ou Inteligência Artificial. Em todos, empresas e soluções do setor estarão à disposição, enquanto os especialistas poderão fazer um contato direto com o público.

A organização do Smart City Business Brasil 2019 chama a atenção, ainda, para o Espaço Cidades, que reunirá municípios que já contam com projetos de tecnologia atendendo à população. A ideia é exibir na prática como tais iniciativas funcionam em setores como trânsito, segurança, saúde e zeladoria, entre outros. Mais uma vez, especialistas e representantes da administração municipal estarão presentes para a realização de contatos e parcerias.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 acontece entre os dias 22 e 24 de julho no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro), em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

Fonte: Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019