Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda edição do THE CONF acontece em 21 e 22 de setembro

Por| 29 de Agosto de 2018 às 10h47

Link copiado!

Segunda edição do THE CONF acontece em 21 e 22 de setembro
Segunda edição do THE CONF acontece em 21 e 22 de setembro

Começa no dia 21 de setembro, em São Paulo, a segunda edição do THE CONF, evento voltado para a comunidade brasileira de programação. Ao longo de dois dias, desenvolvedores e profissionais da área se reunirão para trocar experiências e promover debates, mas, mais do que isso, a ideia é que o acontecimento sirva como plataforma para apresentar o potencial dos brasileiros ao mercado internacional.

Tanto que, apesar de acontecer na capital paulista, as palestras, conversas e discussões serão todas realizadas em inglês. De acordo com o idealizador da THE CONF, Fábio Akita, a ideia é se diferenciar das grandes conferências de programação do Brasil justamente por conta disso. Ao remover a barreira da linguagem, afirma ele, o mercado perde sua grande limitação e é capaz de demonstrar sua capacidade para todo o mundo.

Entre os dias 21 e 22 de setembro, no palco, estarão especialistas em temas como criptografia, Ruby, deep learning, inteligência artificial, blockchain e jogos, além de diversas outras temáticas. Apesar de os códigos e a programação serem o grande foco, outros temas serão abordados, como as mudanças operadas pelas novas leis de privacidade da Europa sobre quem trabalha com banco de dados ou as vulnerabilidades descobertas no software das urnas eletrônicas nacionais.

Entre os participantes da edição 2018 do THE CONF estão o professor Diego Aranha, ex-Unicamp e atualmente parte do departamento de engenharia da Universidade Aarhus, na Dinamarca; Clement Ho, engenheiro frontend da GitLab; e Cynthia Zanoni, desenvolvedora e gerente de comunidades técnicas da Microsoft, entre diversos outros. Ao todo, serão 29 painéis, com outros ainda a serem divulgados.

Continua após a publicidade

O evento é patrocinado pela Codeminer42 e OmniTrade, além de, mais uma vez, ser gravado pela InfoQ Brasil, com palestras sendo disponibilizadas posteriormente na internet. O Canaltech tem parceria e ajuda a divulgar a conferência, cujos ingressos para ambos os dias custam R$ 299,90.

A THE CONF 2018 acontece entre 21 e 22 de setembro de 2018, a partir das 10h, no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600, no bairro de Pinheiros). Nos dois dias, o evento termina às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.