Publicidade

Segunda edição do Festival Cidade do Futuro acontece no aniversário de São Paulo

Por| 13 de Janeiro de 2023 às 14h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Competições de dança de rua, oficinas artísticas, exposições de filmes e oficinas criativas, além de mais de 40 arenas futuristas para debater o futuro da cidade. Essas são apenas algumas das atividades que serão realizadas na segunda edição do Festival Cidade do Futuro, evento de inovação, cultura e tecnologia promovido por lideranças do ecossistema de startups de São Paulo, com o apoio da prefeitura municipal de São Paulo e do ProCentro. A iniciativa, que acontecerá no dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 469 anos da cidade, será gratuita.

“O festival busca impulsionar a criatividade e a inovação em São Paulo, valorizando o Triângulo e o patrimônio histórico da cidade, além de fortalecer o senso de pertencimento e articular lideranças que pensam o futuro sustentável da cidade. Nosso propósito é mudar o futuro das pessoas e melhorar a qualidade em SP a partir de experiências como essas”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento.

Ao todo, o Festival acontecerá em mais de 30 pontos do centro histórico, em prédios icônicos como o Farol Santander, Centro Cultural Banco do Brasil, AASP, CAU, Edifício Martinelli, B3, Atento, além de restaurantes e cafés do entorno do triângulo histórico. Serão 469 palestrantes e mais de 200 horas de programação. A expectativa de público é de 10 mil pessoas.

“É um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade. Com a tecnologia e a inovação a nosso favor, é uma grande oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo. Será um grande prazer, para nós da SMIT, poder tornar o centro da cidade um polo de tecnologia e inovação, e dessa forma enfatizar a nossa missão: que é realizar a inclusão social por meio da tecnologia, além de modernizar os projetos de todas as áreas do governo em prol da população, construindo assim uma cidade melhor”, finaliza Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

Continua após a publicidade

A programação completa pode ser conferida na página oficial da Cidade do Futuro.