Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SAP e Prefeitura de SP lançam evento de capacitação em programação para jovens

Por| 13 de Setembro de 2017 às 11h00

Link copiado!

SAP e Prefeitura de SP lançam evento de capacitação em programação para jovens
SAP e Prefeitura de SP lançam evento de capacitação em programação para jovens

Uma nova ação na cidade de São Paulo ajudará 400 jovens a adquirirem qualificação em tecnologia e linguagens de programação. A iniciativa, chamada de Latin Code Week, é realizada através de uma parceria entre a SAP Brasil e a Prefeitura de São Paulo e apoio da Secretaria Especial de Relações Governamentais, da Secretaria das Prefeituras Regionais, da Secretaria de Inovação e Tecnologia e da PRODAM, além da ONG Junior Achievement.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão se inscrever gratuitamente e realizar as solicitações entre os dias 5 de outubro e 7 de dezembro. Os treinamentos serão totalmente gratuitos e irão acontecer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2018. A Latin Code Week faz parte das iniciativas do Programa Profissão Cidadão, que formula políticas públicas para o fortalecimento direto ou indireto das atividades econômicas, incentivando e regulando seu desenvolvimento de maneira criativa e inovadora.

"Iniciativas como o Latin Code Week, além de contribuírem decisivamente para a inclusão social e digital da nova geração, plantam sementes de inovação que vão se multiplicar e resultar em soluções criativas para vários setores da sociedade, inclusive para a própria administração pública", explica a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. O evento contará com profissionais responsáveis pelo treinamento e monitoria, além de funcionários voluntários da SAP e da PRODAM. Serão mais de 50 profissionais envolvidos, 1.200 horas de voluntariado e 8.000 horas de capacitação.

O Latin Code Week utilizará os recursos estruturais das Prefeituras Regionais de São Paulo e da UniCEU para receber os estudantes nas seis grandes etapas do evento."Cada etapa terá um grupo de 60 jovens, subdivididos em grupos de seis ou sete componentes", afirma o subsecretário de Relações Governamentais Milton Flávio. Ao todo, o evento contará com 20 horas de qualificação distribuídas ao longo da semana, sempre no período da tarde. "Nossa preocupação foi a de produzir um conteúdo que envolvesse também o desenvolvimento de habilidades não cognitivas, como Design Thinking, comunicação e trabalho em equipe para jovens que buscam qualificação técnica profissional que ampliem as oportunidades de colocação no mercado", ressalta Rogério Brecha, presidente da PRODAM.

Continua após a publicidade

O Latin Code Week ainda contará com um desafio proposto previamente pela organização do evento, que estimulará os participantes a desenvolverem uma solução ligado à gestão pública. "Cada etapa terá um projeto vencedor, e os escolhidos participarão de uma grande final em março de 2018", afirmou Bety Tichauer, presidente da ONG Junior Achievement. "As ideias de aplicativos serão avaliadas por uma banca e premiadas conforme sua viabilidade como um verdadeiro negócio".