Publicidade

São Paulo Tech Week 2018 conta com mais de 250 eventos de inovação pela cidade

Por| 26 de Novembro de 2018 às 17h15

Link copiado!

São Paulo Tech Week 2018 conta com mais de 250 eventos de inovação pela cidade
São Paulo Tech Week 2018 conta com mais de 250 eventos de inovação pela cidade

A quarta edição do São Paulo Tech Week (SPTW) começou no dia 24 de novembro e vai até o dia 30, levando uma programação com mais de 250 eventos distribuídos pela grande capital paulista, com mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, internet das coisas, blockchain e realidade virtual – tudo para estimular a geração de negócios e formação de novos talentos no segmento tecnológico.

Os destaques do festival deste ano estão sendo organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega e Suécia. O Canadá também está participando da edição, inclusive, e traz a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Fique com alguns dos destaques do SPTW 2018:

CASE: o principal evento do festival acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos PRO Magno. A atração contará com 6 palcos paralelos e mais de 150 palestrantes confirmados.

Continua após a publicidade

SPIN SUMMIT Brazil 2018: voltado para inovação e tecnologia, este evento acontecerá entre os dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center, e reunirá diversos profissionais representando o Brasil, os Estados Unidos e Israel.

SP Elevator Pitch: estreante do SPTW, a atividade acontece nesta segunda-feira (26) e promoverá uma competição entre 40 startups brasileiras para fazerem seu elevator pitch dentro do elevador do Farol Santander.

B2B Tech Summit: o evento acontece em 28 de novembro no Instituto Tomie Ohtake e tem como finalidade levar aos participantes uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia, através de uma perspectiva global.

Continua após a publicidade

Adtech Awards: esta será a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil. A celebração ocorrerá nesta segunda-feira (26), às 18h, em Pinheiros.

Design Thinking Conference: está programado para os dias 26 e 27, no espaço da escola britânica EBAC. O objetivo deste evento é reunir grandes nomes do design nacional e internacional para discutir design thinking.

Construsummit: a segunda edição do evento vai acontecer entre os dias 28 e 29, Holiday Inn Anhembi, reunindo profissionais do mercado nacional e internacional para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira.

Atrações internacionais, games e Hackathon

Continua após a publicidade

Vale ainda destacar que no dia 27 haverá o Norway Tech Day, que promoverá oportunidades de negócios entre Brasil e Noruega, com foco em tecnologia e internet da coisas (IoT). Nesse mesmo dia, tem também o IGLOO GGBI – GREENK & GAME & BEER & INOVATION, que reunirá palestras sobre mercado de games e tecnologias verdes, desafios de programação, oficina de cosplay e pitch de startups.

Ainda nesta terça-feira (27), o público poderá participar do Workshop de Autoconfiança, um curso realizado pelo Programa ELAS, dedicado a exaltar mulheres no mercado de inovação; e entre os dias 27 e 29, haverá a TechWeek na FATEC Itaquera, e nos dias 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista, com dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia.

Já no dia 28 acontece o TECH’n’GOOD no Estação Hack – Facebook, com cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia para o desenvolvimento sustentável das cidades. E no dia 30, será o HACKAMERICAS, que promoverá soluções para o transporte público de modo que se se torne mais sustentável e conectado com a cidade.

A programação completa pode ser consultada no site oficial do festival.