São Paulo sedia sua primeira corrida profissional de drones

Por Redação | 31 de Outubro de 2016 às 07h59

Seguindo uma tendência que vem ganhando cada vez mais força nos Estados Unidos, São Paulo ganhou sua primeira corrida profissional de drones, que acontecerá na Galeria do Rock no próximo domingo, dia 6 de novembro.

Batizada de Drone Racing SP, a corrida seguirá os padrões da Drone Nationals, o campeonato norte-americano do esporte. Por conta disso, todos os drones têm de contar com um LED traseiro e os voos só podem acontecer em ambiente controlado, com segurança para todo mundo e telões transmitindo todo o percurso. Os pilotos, por sua vez, usam óculos que permitem uma visão em primeira pessoa do drone - e essas imagens também podem ser vistas pelos demais participantes.

DRONE RACING SP from Alice Gouveia on Vimeo.

Fora a competição profissional, o evento oferecerá uma categoria voltada para amadores e curiosos e outra exclusiva para crianças, que poderão experimentar o circuito com drones de brinquedo. "Queremos continuar com nossa missão de democratizar a tecnologia, levando o que há de mais inovador para perto das pessoas de maneira lúdica, acessível e divertida", disse Carlos Candido, um dos criadores do MiranteLab, idealizador da competição.

Quem quiser participar da Drone Racing SP pode se inscrever através da plataforma de financiamento coletivo Catarse. Para pilotos profissionais, a inscrição custa R$ 150; já quem quiser apenas curtir o evento pode aproveitar os ingressos no valor promocional de R$ 35. O evento acontecerá no domingo, dia 6 de novembro, às 17h, na Galeria do Rock (SP).

Via Catarse

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.