São Paulo recebe o Primeiro Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre

Por Redação | 24.10.2016 às 14:06

Entre os dias 29 e 31 de outubro, São Paulo recebe o 1º Primeiro Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre (e-HAL), evento organizado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (Campinas/SP), pelo Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA) do Instituto de Física da UFRGS (Porto Alegre/RS) e pelo Garoa Hacker Clube (São Paulo/SP).

Serão 3 dias de atividades dedicadas ao fortalecimento da cultura do Hardware Aberto e Livre no Brasil, incluindo palestras; oficinas; mesas redondas; sessão de pôsteres e duas hackatonas: “Libertação de Hardware”, com oficinas e suporte para as atividades e a de “Desenvolvimento do KiCad”, com a presença de Tomasz Włostowski e Maciej Sumiński, desenvolvedores experientes do KiCad pelo CERN.

Outros destaques do evento são os palestrantes e debatedores Alexandre Oliva (Free Software Foundation América Latina) e Javier Serrano (CERN Open Hardware Initiative) e Bruce Perens (Open Source Initiative).

Saiba mais sobre a programação do e-HAL clicando aqui. Já as inscrições para participar do evento podem ser feitas através deste link.

Serviço:

1º Primeiro Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre (e-HAL)

Data: 29 e 30 de outubro na PUC-SP e 31 de outubro no CCSL-USP

Local: PUC-SP Consolação e CCSL - USP

Mais informações: https://e-hal.org.br/