Publicidade

São Paulo recebe encontro de fãs dos ThunderCats em setembro

Por| 05 de Setembro de 2018 às 21h20

Link copiado!

São Paulo recebe encontro de fãs dos ThunderCats em setembro
São Paulo recebe encontro de fãs dos ThunderCats em setembro

Nos preparativos para comemorar em grande estilo os 33 anos dos ThunderCats, juntamente com três anos do fã-clube Toca dos Gatos, o grupo de admiradores dos "gatos do trovão" está organizando um encontro gratuito na capital paulista, marcado para o dia 23 de setembro.

O evento, chamado ThunderCon, servirá não somente como um ponto de encontro para os fãs de ThunderCats se reunirem, como também realizará palestras com especialistas, exibição de vídeos (com alguns inéditos) — incluindo episódios icônicos, filmes e documentários —, além de uma exposição de memorabilia.

A ideia, segundo os organizadores, é "trazer de volta um pouco da alegria que as crianças, hoje na casa dos 40 anos de idade, tinham ao meio-dia de domingo em frente à TV sintonizada na Rede Globo nos idos de 1986".

O evento começa às 13h no auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos. Às 18h30, está planejado um parabéns coletivo, com direito a bolo e tudo.

Continua após a publicidade

Sobre ThunderCats

A série de animação foi desenvolvida pela Rankin/Bass Productions em 1983, sendo produzida em 1985 — ano em que a primeira temporada foi ao ar, com 65 episódios. No ano seguinte, a segunda temporada trouxe 20 episódios, mesma quantidade de episódios veiculados nas duas temporadas subsequentes. A série durou até 1990.

No Brasil, ThunderCats foi inicialmente exibida em 1985 pela Rede Globo, que exibiu somente os primeiros 100 dos 130 episódios produzidos. Já em 1995, a série voltou a ser exibida na mesma emissora, também chegando à TV a cabo. Então, já em 2001, uma nova geração de pequenos espectadores conferiram a produção no SBT — que exibiu a série completa. O canal voltou a exibir a série em 2012, aos sábados.

Continua após a publicidade

Em maio de 2018, foi anunciada uma nova série animada chamada ThunderCats Roar, com previsão para estrear em 2019. Espera-se, para esta produção, uma animação extremamente diferente em comparação com as séries passadas, talvez apresentando um tom mais leve e cômico do que houve no passado.

ThunderCats retrata as aventuras de um grupo de felinos com características humanoides que sobreviveram à destruição de Thundera, seu planeta-natal. O grupo, então, é atacado por inimigos (os mutantes de Plun-Darr), que almejam colocar as mãos na lendária Espada Justiceira, que possui o Olho Místico de Thundera — a fonte do poder dos ThunderCats. Os felinos são preservados em um estado de animação suspensa durante sua viagem espacial, acordando no chamado Terceiro Mundo.

Ali, os ThunderCats, junto com os nativos do Terceiro Mundo, enfrentam batalhas diversas contra seus inimigos, incluindo o feiticeiro mumificado Mumm-Ra, que recruta mutantes para ajudá-lo a roubar o Olho de Thundera e, assim, destruir os ThunderCats.