San Diego Comic-Con 2020 deve acontecer em julho, mesmo que pandemia continue

Por Laísa Trojaike | 03 de Abril de 2020 às 09h15
Divulgação

Agendada para acontecer entre os dias 23 e 26 de julho, a Comic-Con International: San Diego ainda planeja manter a data do evento, alimentando a esperança de que, até lá, a pandemia da COVID-19 já esteja sob controle.

A informação foi divulgada na página oficial do evento no Twitter: “Para nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: Entendemos o quão difícil o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio contínuo nesses tempos difíceis. Ninguém tem tanta esperança quanto nós de podermos comemorar juntos a #SDCC2020 em julho.”

No tweet seguinte, a organização esclareceu que não está sendo irresponsável e que está analisando a possibilidade de realizar o evento ou não: “Como continuamos monitorando a situação com as autoridades locais, publicaremos atualizações em nossos canais sociais!”. A mensagem termina com uma frase de Christopher Reeve, o ator que interpretou Superman nos anos 1970 e 1980: “Um herói é um indivíduo comum que encontra forças para perseverar e perseverar, apesar dos obstáculos esmagadores.”

A citada WonderCon, originalmente marcada para o período de 10 a 12 de abril, está suspensa e sem previsão para acontecer. Por causa da pandemia, também foram suspensos ou cancelados outros grandes eventos como Emerald City Comic Con, Ace Comic-Con em Boston e a E3 2020.

Atualmente, o centro de convenções de San Diego, onde acontece a Comic-Con, está sendo utilizado para abrigar a população de rua da cidade durante a pandemia.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.