Publicidade

Roadsec SP17: maior festival de cultura hacker da AL acontece em novembro

Por| 05 de Outubro de 2017 às 16h11

Link copiado!

Roadsec SP17: maior festival de cultura hacker da AL acontece em novembro
Roadsec SP17: maior festival de cultura hacker da AL acontece em novembro

Mais uma edição do Roadsec, o maior festival de cultura hacker da América Latina, está programada para acontecer na cidade de São Paulo. Serão quase 24 horas de atividades no dia 11 de novembro, e os ingressos já estão à venda.

Durante todo o dia, os visitantes participarão de palestras, atividades de aprendizado interativo e shows musicais, tudo para promover a troca de conhecimento entre hackers brasileiros e especialistas de todo o mundo. A ideia é desmistificar a controversa figura do hacker, que é visto com maus olhos pelo senso comum.

Serão mais de 30 palestras divididas em cinco temas: segurança, hacking, tecnologia, comunidades e carreira. Ainda, o evento terá um campeonato de invasão de sistemas, disputado em duas categorias (individual e em grupo). Dezoito campeões estaduais eleitos ao longo do ano disputarão a final nacional para concorrer a uma viagem com destino a Las Vegas, para participar da DefCon (a maior conferência hacker do mundo).

Continua após a publicidade

Além disso, o Roadsec de 2017 trará os dois maiores expoentes do NerdCore (Dual Core e YTCracker), que chegarão acompanhados por DJs e shows especiais com as bandas Raimundos e Matanza. Outras atrações do evento estarão em um galpão de atividades repleto de inovações, como ringue de batalha de robôs, pilotagem de drones e realidade virtual.

Itinerante, o Roadsec já passou por 18 cidades em todo o Brasil, recebendo mais de 15 mil participantes. A edição de 2017 acontece em São Paulo no dia 11 de novembro, entre as 9h e as 5h do dia 12, com ingressos custando entre R$ 80 e R$ 240. Mais informações sobre a programação e compra de ingressos podem ser conferidas no site do evento.