Rio e São Paulo recebem exposição inédita "Steve Jobs, o visionário"

Por Redação | 14 de Março de 2017 às 10h07

Vem aí uma oportunidade para quem tem curiosidade em saber mais sobre a vida e carreira de Steve Jobs. As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo receberão, entre março e agosto, a exposição inédita no Brasil "Steve Jobs, o visionário".

Será possível conhecer fotos, reportagens, filmes e objetos pessoais do executivo, que faleceu em 2011 em decorrência de um câncer. Também estarão expostos todos os produtos cujas criações tiveram participação de Jobs, como o Macintosh, iPod, iPhone, iPad e a Apple TV, em mais de 30 peças que buscam dar uma visão completa de seu trabalho.

Entre as seis partes que dividem a mostra estão “sonhos”, que mostra o trabalho de Jobs na criação da Pixar, estúdio pioneiro de animação; “falência”, que contará com exemplos dos momentos que não deram tão certo na vida de Jobs e “competição”, área que retrata seus embates com a IBM, Bill Gates, Samsung e até com a própria Apple. Outras áreas incluem “negócio”, “inovação” e “espiritualidade”.

Agenda

A exposição será montada no Prédio do Touring, no Pier Mauá, no Rio, entre os dias 28 de março e 7 de maio, com entradas a R$ 10. Depois, segue para São Paulo, onde ficará instalada no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre 15 de junho e 20 de agosto.

Fonte: G1

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.