Qualcomm participará de painéis e demonstrará soluções durante a Futurecom 2017

Por Redação | 29 de Setembro de 2017 às 08h59

Durante a próxima edição da Futurecom, feira de tecnologia marcada para os dias entre 2 e 5 de outubro, em São Paulo, a Qualcomm estará presente com um estande onde demonstrará tecnologias para a Internet das Coisas, cidades inteligentes, realidade virtual, entre outras que fazem parte do portfólio atual da companhia.

Os executivos da empresa participarão, ainda, de painéis temáticos sobre temas como "como construir modelos de negócios sustentáveis no ecossistema IoT", "a base do que vem por aí" no que diz respeito ao universo mobile, "como abrir caminhos para o 5G no Brasil", "IoT empresarial" e "perspectivas futuras para o mundo dos dispositivos".

Voltando ao estande da Qualcomm, lá os visitantes poderão conferir o potencial do processador Snapdragon 835 para dispositivos de realidade virtual, que tem baixa latência e renderização de imagem otimizada. A fabricante disponibilizará óculos de VR produzido pela Beenoculus, que vem com o chip processador embutido.

Também serão realizadas demonstrações de soluções de IoT usando a placa Dragon Board 410C, mostrando como drones podem ser usados para operações de resgate em casos de incêndio, por exemplo, além de soluções de reconhecimento de imagem 3D. E por falar em reconhecimento, a biometria por meio da leitura de íris também será exibida no estande da companhia, que também apresentará dados parciais do levantamento QuISI de 2017, que analisa os hábitos dos usuários de internet móvel no Brasil.

Por fim, durante o evento, a Qualcomm mostrará como a IoT é capaz de conectar um ambiente em sua totalidade com a tecnologia Wi-Fi Mesh, permitindo, por exemplo, controlar a iluminação do ambiente ou travar e destravar fechaduras – tudo por meio de um smartphone.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!