Publicidade

Project Soli do Google permite controle por gestos à distância

Por| 20 de Maio de 2016 às 18h59

Link copiado!

Project Soli do Google permite controle por gestos à distância
Project Soli do Google permite controle por gestos à distância
Tudo sobre Google

A equipe ATAP do Google, de tecnologia avançada e produtos, anunciou algumas novidades durante a Google I/O. Uma delas foi o Project Soli, um sensor-radar capaz de interpretar movimentos manuais para wearables, que traz bastante novidades para aqueles que curtem dispositivos inteligentes vestíveis.

Um problema encontrado no primeiro protótipo do Soli, no ano passado, foi o consumo excessivo de bateria e a necessidade de processamento via computador. Agora, a nova versão teve a eficiência melhorada em 256 vezes e chega com capacidade de rodar 18 mil frames por segundo.

Mas para que serve tudo isso? Basicamente, o Soli permite agora interagir com um smartwatch sem tocá-lo. Apenas aproximando a mão do gadget, é possível navegar pelas mensagens ou interagir com a tela. Para a equipe, isso signfifica um aproveitamento melhor do aparelho, uma vez que os dedos não ocupariam parte do display.

Continua após a publicidade

Além de relógios, seria possível adaptá-lo a outras tecnologias, como caixas de som que poderiam ser controladas a distância, uma vez que o alcance do Soli pode chegar a 15 metros.

Ainda não há data de lançamento para o público, mas o Google pretende lançar um kit de teste para desenvolvedores parceiros no ano que vem.

Fonte: TechCrunch