Publicidade

PrograMaria abre inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres

Por| 28 de Junho de 2017 às 12h39

Link copiado!

PrograMaria abre inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres
PrograMaria abre inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres

A PrograMaria e a CA Technologies anunciaram nesta quarta-feira (28) a abertura das inscrições para o curso de formação “Eu progr{amo}”, exclusivo para mulheres. A formação acontecerá ao longo de 12 aulas entre os dias 08 de agosto e 19 de setembro no SENAI do bairro de Santa Cecília (São Paulo), todas as terças e quintas, das 19h às 22h.

Com o objetivo de empoderar e abrir novos caminhos profissionais, o curso poderá ser feito por pessoas que tenham pouco ou nenhum conhecimento em programação, mas que desejam conhecer a tecnologia. Para isso, as aulas contarão com conceitos básicos de HTML, lógica de programação, JQuery, JavaScript e CSS, capacitando as participantes, inclusive, para o desenvolvimento de sites.

Em sua terceira edição, o “Eu progr{amo}” já foi responsável pela formação de 63 alunas, tendo recebido mais de 1,6 mil inscrições no total. "É fundamental remover as barreiras que separam as mulheres da tecnologia, não só porque o mercado carece de profissionais qualificados, mas principalmente porque o futuro está sendo escrito em linhas de código. A sociedade precisa que as mulheres também sejam protagonistas desse futuro", declarou Iana Chan, fundadora da PrograMaria.

Segundo os organizadores, um dos principais objetivos é estimular a presença das mulheres no setor. Pesquisas recentes revelam que menos de 8% dos desenvolvedores do mundo são mulheres. “Acreditamos que é nosso dever estabelecer um ambiente de trabalho que promova a diversidade, igualdade de gênero e inclusão de minorias. E para que nossa empresa reflita essa visão é necessário apoiar causas como esta. Queremos ver a transformação no mercado acontecer”, explicou Alexandre Scaglia, diretor de comunicação e responsabilidade social da CA Technologies na América Latina.

Continua após a publicidade

Ficou interessada na formação? Você tem até o dia 9 de julho para se inscrever! Clique aqui para concorrer a uma das 25 vagas disponíveis!