Procon fará atendimento especial para reclamações da Black Friday

Por Redação | 26 de Novembro de 2015 às 17h00

O órgão de proteção ao consumidor paulista, o Procon-SP, irá realizar um atendimento especial para atender os clientes da Black Friday que acontece nesta sexta-feira (27). Em uma das principais datas do comércio eletrônico no Brasil, o Procon fará um plantão que começará às 19 horas desta quinta-feira (26) e se estenderá até a meia noite da sexta-feira.

Serão 29 horas de atendimento ininterruptas para auxiliar os clientes que se sentiram lesados por algumas das centenas de promoções anunciadas no evento. Os clientes que quiserem registrar queixas devem acessar o site do Procon ou uma das redes sociais do órgão no Twitter ou Facebook. Além do atendimento online, o Procon-SP oferece o número 151, que estará ativo apenas na cidade de São Paulo.

Nas redes sociais, a hashtag "#ProconSPdeolhonaBlackFriday" foi criada para ajudar os usuários a denunciarem problemas relacionados a descontos maquiados, onde o fornecedor eleva os preços dias antes da promoção em uma tentativa de fornecer um desconto inexistente. A entidade está fazendo um monitoramento dos preços dos produtos desde o mês de setembro nas principais lojas de varejo, para apurar casos de propaganda enganosa.

Tal prática, também conhecida como "metade do dobro", é passível de autuação pelo Procon-SP. O órgão também forneceu, como de costume, a lista de sites não recomendados, que compila os pontos de venda de e-commerce que foram notificados e não corresponderão às exigências do órgão. No ano passado, o plantão especial registrou cerca de 1.300 atendimentos. Entre as principais reclamações dos consumidores estavam a indisponibilidade de produtos anunciados, mudança de preço ao finalizar a compra e falhas nos sites.

Via Folha de S. Paulo

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1711336-procon-faz-plantao-de-29-horas-para-atender-reclamacoes-na-black-friday.shtml

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.