Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porto Alegre reúne empresários para discutir melhoria da segurança digital

Por| 24 de Agosto de 2018 às 12h04

Link copiado!

Porto Alegre reúne empresários para discutir melhoria da segurança digital
Porto Alegre reúne empresários para discutir melhoria da segurança digital

Nesta sexta-feira (24), chefes de segurança da informação das maiores empresas do Rio Grande do Sul, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais estão reunidos em Porto Alegre para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores gaúchos.

O MIND THE SEC SUMMIT, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, promove o encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. “Rio Grande do Sul tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento.

Em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas - ou três dias inteiros de trabalho - para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec.

Entre os temas em destaque na programação de palestras do Mind The Sec Summit, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. O evento terá a presença do Rodrigo Coimbra, Chefe da Seção de Voto Informatizado do TSE, falando sobre o processo eleitoral brasileiro e os mecanismos de segurança da urna eletrônica.

Continua após a publicidade

O keynote Joaquim Espinhara, Senior Security Researcher na TSS, fará incontáveis testes de invasão em redes, aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança. Atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs e é um jogador de CTF do time TheGoonies. Em seguida, Fernando da Silva, Analista de Desenvolvimento de Software na Kinghost, esclarecerá sobre as análises de segurança e hacking de containers Docker.

A Priscila Meyer, CEO na Flipside, dará continuidade na programação, que, com a sua ampla bagagem na área de treinamentos, envolvendo a capacitação de técnicos e gestores, irá abordar técnicas e demonstrar como implementar um Programa de Conscientização nas empresas. Além dela, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Se interessou pelo evento? Então fique sabendo que leitores do Canaltech ainda têm 10% de desconto na compra do ingresso! Para que o abatimento no preço seja ativado, basta entrar no site de compra usando este link especial.