Publicidade

Porto Alegre recebe edição especial do maior festival Hacker da América Latina

Por| 24 de Agosto de 2018 às 20h00

Link copiado!

Porto Alegre recebe edição especial do maior festival Hacker da América Latina
Porto Alegre recebe edição especial do maior festival Hacker da América Latina

O Roadsec, maior festival de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Porto Alegre no sábado dia 25 de agosto, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Rio Grande do Sul  e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.

Os gaúchos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Rio Grande do Sul na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

Continua após a publicidade

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Ritter Hotéis, das 9h30 às 18h.

Se interessou pelo evento? Então fique sabendo que leitores do Canaltech ainda têm 10% de desconto na compra do ingresso! Para que o abatimento no preço seja ativado, basta entrar no site de compra usando este link especial.

Análise de segurança e hacking de containers Docker DNA de uma APT e Moedas Virtuais

Continua após a publicidade

O keynote Joaquim Espinhara é o principal pesquisador de segurança na Threat Intelligence Pty, fazendo incontáveis testes de invasão em redes, aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança. Atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs e é um jogador de CTF do time TheGoonies.

A Hágata Maia, Consultora de vulnerabilidade na BlockBit, também estará presente e irá falar sobre vulnerabilidades, ameaças, riscos e sobre o ciclo desde a descoberta da vulnerabilidade até o momento de ser exposta ao público.  O Filipi Pires, Especialista em Segurança da Informação na TrendMicro, irá abordar sobre o DNA de uma APT (em português, ameaça persistente avançada) e entendendo na prática como isso acontece e explicará como esse tipo de ataque é executado e as estratégias utilizadas pelo atacante.

Além disso, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Serviço:

Continua após a publicidade
  • Roadsec Porto Alegre (RS)
  • Ritter Hotéis ( Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 - Centro Histórico/ Porto Alegre )  
  • Das 9h30 às 18h.

Ingressos:

  • Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
  • Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais