Oculus fará nova conferência para desenvolvedores antes do lançamento do Rift

Por Redação | 22 de Maio de 2015 às 15h09
photo_camera Divulgação

Em poucos meses, a Oculus VR, empresa responsável pelo Oculus Rift, irá mostrar suas mais recentes ferramentas para as fabricantes de jogos de realidade virtual. A empresa de propriedade do Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) que irá realizar uma nova conferência de desenvolvedores, a "Connect 2". O evento anual deverá acontecer ente os dias 23 a 25 de setembro, em Hollywood, na Califórnia.

As conferências de desenvolvedores tornaram-se muito mais atraentes do que eventos do setor geek, nos últimos anos. Elas se tornaram o "start" para muitas tecnologias que irão ser disponibilizadas para os consumidores em algum momento de curto ou médio prazo. Tais conferências tentam seduzir os desenvolvedores para que eles façam aplicações para as plataformas em questão, impulsionando o apetite dos entusiastas de tecnologia.

Oculus Connect 2

De acordo com a Oculus, cerca de mil participantes estavam presentes para a primeira conferência "Connect" no ano passado. Desta vez, esses números devem ser superados, visto que a empresa deverá iniciar a pré-venda no final deste ano. O produto é esperado em algum momento no início de 2016.

De acordo com um post no blog da empresa, na "Connect 2" os desenvolvedores irão ter à disposição diversas ferramentas. A conferência irá disponibilizar "tudo o que os desenvolvedores precisam para que o Rift seja lançado". O evento contará com figuras importantes da computação gráfica e membros de confiança do Oculus, como John Carmack, Michel Abrash e o CEO Brandon Iribe. A empresa também planeja realizar uma coletiva para a imprensa no dia 11 de junho, na qual abordará mais detalhes sobre o desenvolvimento e utilização do Oculus Rift.

Via Readwrite

Fonte: http://readwrite.com/2015/05/22/oculus-rift-vr-virtual-reality-gear-samsung

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.