Novos drones da DJI fazem sucesso na FITIC; conheça os modelos

Por Andressa Neves | 20 de Dezembro de 2016 às 11h11

O mercado de drones vem crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo. Com diversas possibilidades de atuação, os zangões estão se mostrando extremamente úteis para os mais variados segmentos da sociedade; afinal, apesar de serem bastante procurados para lazer, é o uso corporativo desses robôs que vem ganhando destaque. Agropecuária, segurança e entrega de produtos são apenas algumas das áreas em que os drones vêm sendo empregados.

Mas mesmo com uma promessa de crescimento rápido, ainda são poucas as grandes fabricantes de drones. Atualmente, a DJI é a marca mais vendida do mundo, com modelos que agradam tanto profissionais que buscam zangões para os seus negócios quanto os que querem usar drones para diversão. Na última semana, a empresa lançou dois novos robôs, que foram apresentados na FITIC - Feira de Tecnologia e Inovação -, em São Paulo.

DJI Mavic Pro (Fotografia: Andressa Neves/Canaltech)

O primeiro drone apresentado foi o Mavic Pro, um aparelho pequeno e dobrável, mas robusto em funcionalidades. Pesando 743 gramas, o quadricóptero é capaz de alcançar velocidade de 65 km/h, suportando voos de 27 minutos com a mesma carga de bateria. Além disso, o drone permite a captura de imagens em alta resolução, com capacidade de transmitir vídeos ao vivo a até 7 quilômetros de distância. O robô também vem equipado com active track - função que permite ao drone seguir um objeto selecionado -, sensores de obstáculos dianteiros e controle por gestos. Por essas capacidades, a DJI indica o uso do zangão não só para pessoas comuns, mas também para o auxílio em resgates e inspeções de obras. Quem quiser levar um desses para casa deverá desembolsar, no mínimo, R$ 6.650,00.

DJI Phantom 4 Pro (Fotografia: Andressa Neves/Canaltech)

O outro drone lançado na FITIC foi o Phantom 4 Pro, que já está sendo bastante procurado por quem trabalha na agropecuária. Com capacidade de filmagem 4K e estabilizador de 3 eixos, o drone é ideal para quem quer checar áreas grandes com imagens de alta qualidade. O novo zangão da DJI também possui modo de voo inteligente, sensores de obstáculos para todas as direções com 30 metros de alcance, e permite transmissão em tempo real em HD a até 7 quilômetros de distância. O tempo de voo é praticamente o mesmo do Mavic Pro: 30 minutos com uma única recarga. O preço oficial do robô voador? R$ 10.500,00

(Fotografia: Andressa Neves/Canaltech)

Quem esteve presente na FITIC pôde ver as novidades em ação no stand da DJI, uma das maiores atrações da feira. Além disso, os participantes do evento e amantes dos zangões puderam conferir palestras com especialistas, conhecer cursos de drones para mapeamento e até mesmo acompanhar as novidades do Mercadrone, portal de compra e venda de drones pela internet.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.