Novo Samsung Gear VR inclui controle remoto

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2017 às 16h18

A Samsung anunciou uma nova versão do seu headset Gear VR durante a conferência de imprensa do Mobile World Congress (MWC) 2017. Novamente, o gadget foi projetado pela Oculus para aplicativos e games de realidade virtual.

O aparelho em si é extremamente parecido com o Gear VR que já conhecemos, lançado junto com o Galaxy Note 7, porém ele traz consigo um controlador sem fio dedicado. Com um design ergonômico e um touchpad sempre ao alcance da mão para restringir os movimentos da cabeça, o controle oferece uma experiência mais confortável ao usar o Gear VR.

O hardware do controle inclui ainda um acelerômetro, giroscópio e sensor de proximidade. As demais funções são exercidas com o auxílio de smartphones da Samsung (Galaxy S7, S7 Edge, Note 5, Galaxy S6 Edge, S6 Edge+ e S6). Ele é alimentado por pilhas AAA, que podem durar até 40 dias com um média de uso de duas horas por dia.

O headset em si vem com duas lentes de 42mm com campo de visão de 101 graus e tecnologia avançada de correção de distorção que, de acordo com a Samsung, minimiza o enjoo sentido pelos usuários.

Detalhes sobre preço e lançamento do novo Gear VR com controlador manual ainda não foram revelados pela Samsung.

Via Android Central

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.