Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova tecnologia da Meizu carrega 100% da bateria do smartphone em 20 minutos

Por| 01 de Março de 2017 às 08h20

Link copiado!

Nova tecnologia da Meizu carrega 100% da bateria do smartphone em 20 minutos
Nova tecnologia da Meizu carrega 100% da bateria do smartphone em 20 minutos

Os smartphones evoluíram muito nos últimos anos, mas suas baterias não experimentaram tanto desse progresso assim. E isso é um problema para as fabricantes, que ou investem em dispositivos maiores com baterias mais parrudas ou apostam em tecnologias de carregamento rápido -- o que vem sendo feito ultimamente. O problema é que mesmo as tecnologias de carregamento rápido demoram pouco mais de uma hora para carregar 100% de uma bateria, algo que a Meizu promete melhorar com a nova tecnologia Super mCharge.

Anunciada pela fabricante chinesa durante a Mobile World Congress 2017, a tecnologia promete carregar completamente uma bateria em apenas 20 minutos -- o mesmo tempo que a Quick Charge, da Qualcomm, leva para carregar de 50% a 60% do componente. Como isso é possível?

Segundo a Meizu, a Super mCharge produz um total de 55 watts (11V/5A) para carregar 80% de uma bateria de 3.000 mAh em poucos minutos. Depois disso, a tecnologia gerencia a temperatura do dispositivo a 39ºC até completar toda a carga.

Apesar de a novidade chamar atenção, há uma crescente onda de preocupação em relação à segurança dos usuários, sobretudo depois dos problemas apresentados pelo Galaxy Note7 e suas baterias explosivas. Sem fornecer muitos detalhes de como exatamente tudo isso irá funcionar, a Meizu garante que sua tecnologia "não é apenas a mais rápida, mas também a mais segura de todas".

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão quando a tecnologia realmente chegará ao mercado, tampouco de quem será o primeiro a adotá-la. A expectativa, porém, é que a própria Meizu dê o pontapé inicial e mostre a que a novidade veio. Vamos esperar para ver.

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Fonte: Meizu