Nokia reúne convidados em São Paulo para debater seus últimos lançamentos

Por Natalie Rosa | 16 de Maio de 2018 às 10h23
photo_camera Vida Moderna
TUDO SOBRE

Nokia

Um ano após a inauguração em São Paulo, a Nokia abriu seu escritório ultramoderno para visitação nesta terça-feira, dia 15, para o Barcelona Days.

O evento reúne executivos da empresa para debater os lançamentos apresentados pela marca na última edição do Mobile World Congress.

Internet das coisas

A internet das coisas, suas aplicações verticais em serviços, entregas e finanças foi um dos temas debatidos no evento. A Nokia apresentou uma solução integrada para o segmento de digital enterprises, permitindo a conexão de diferentes tecnologias em operação em uma empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Logística

Na indústria de logística, a Nokia apresentou o ganho em performance da plataforma WING (Worldwide Network Grid) nos seguintes quesitos:

  • Estabelecimentos de parcerias entre operadoras;
  • Atuação com baixa latência;
  • Criação de soluções SIM;
  • Operação da plataforma de gerenciamento de conectividade para prevenção de custos inesperados e monitoramento 24 horas;
  • Criação de serviços que permitam rápida entrada no mercado.

Video Analytics e mobilidade urbana

A companhia apresentou as informações coletadas pelo algoritmo do Nokia Bell Labs responsável por fazer a captação de atividade no ambiente urbano, como a frequência de fechamento e abertura de semáforos, velocidades de automóveis e pedestres, e mais.

Banda larga sem fio

O Nokia Wi-Fi também foi citado no evento, apresentando a capacidade de performance e cobertura de seu dispositivo que, segundo a Nokia, possui design eficiente para garantir a estabilidade da conexão em todos os ambientes.

Inteligência artificial

A Nokia comentou sobre aplicação da inteligência artificial a uma série de algoritmos que fazem o monitoramento de dados de uma rede. Com isso, a operadora é capaz de estar preparada para eventuais problemas como sobrecarga, baixa performance, entre outras condições.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.