Google vai vender o seu próprio headset de realidade virtual para a Daydream

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 17h17

Na última quarta-feira (18), durante a keyonote de abertura do seu evento anual para desenvolvedores, o Google anunciou a Daydream, sua plataforma proprietária de realidade virtual. Hoje (19), a empresa disse que está expandindo seus planos de RV e, para isso, venderá seu próprio hardware para a plataforma.

Com a próxima geração de hardware desenvolvido para realidade virtual, a meta da empresa é entregar uma experiência geral mais polida e profissional, diferente da que temos acesso atualmente. A empresa também frisou que várias fabricantes de smartphones vão lançar dispositivos compatíveis com a nova plataforma Daydream.

A gigante de buscas aproveitou o evento para declarar que pretende criar um design de referência para o desenvolvimento de headsets e controles. A iniciativa é semelhante ao que o Google já faz com a linha de dispositivos Nexus. O design proprietário vai servir apenas como referência para que os dispositivos desenvolvidos por outras fabricantes funcionem sem problemas com os smartphones compatíveis com a plataforma de realidade virtual.

Ainda não existe nenhum prazo definido para esses dispositivos chegarem ao mercado, mas a estimativa do Google é que eles estejam disponíveis nos próximos meses. Um desenvolvedor que teve acesso a versões inicias da plataforma de desenvolvimento acha que o prazo mais realista é até o fim de novembro. Nenhuma informação de preço foi divulgada.

Via: Phone Arena

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.