NET e Claro realizam transmissão experimental 4K durante os Jogos Olímpicos

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 19h59
photo_camera Divulgação

Ver as Olimpíadas quase como se estivesse no Rio. A NET e Claro HDTV, em parceria com o canal SporTV, farão a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível no canal 804 para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis entre os dias 5 e 21 de agosto.

Além da cerimônia de abertura, alguns eventos serão captados em 4K e posteriormente transmitidos em Ultra HD no mesmo canal. Competições de futebol, judô, natação, atletismo e basquete estão entre as categorias contempladas. O evento de abertura será transmitido ao vivo, com narração exclusiva, enquanto os demais conteúdos serão gravados e transmitidos no dia seguinte, com som ambiente.

Esta é a segunda vez que NET e SporTV realizam a transmissão de um grande evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014. A tecnologia 4K oferece resoluções denominadas de Ultra HD (UHD), com imagens cerca de quatro vezes mais nítidas que o HD. São 3840 x 2160 pixels, enquanto as imagens em alta definição oferecem 1920 x 1080 pixels (Full HD).

“Para transmitir em 4K, além da definição e detalhe das imagens, os recursos de rede e a banda necessária também se multiplicam, por isso são necessárias redes com alta tecnologia e capacidade de entrega. Estamos demonstrando que estamos prontos para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing para o mercado residencial e combos da América Móvil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.