Nadadora chinesa conquista as redes sociais com reação hilária ao levar o bronze

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 19h20
photo_camera Divulgação

Palco dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro é atualmente a casa de grandes nomes do esporte mundial, como Michael Phelps, Simone Biles, Usain Bolt e muitos outros. Mas nas redes sociais, os protagonistas são outros, e uma delas é a nadadora chinesa Fu Yuanhui que, mesmo que ainda não seja uma superatleta olímpica, conquistou os usuários na internet pelo carisma.

No último domingo (7), a jovem de apenas 20 anos competiu na semifinal dos 100 metros costas. Ao ser abordada por uma repórter da emissora chinesa CCTV, a nadadora ficou surpresa ao receber da jornalista a notícia de que ela havia se classificado à final da prova em terceiro lugar. A reação de Yuanhui é hilária, pois nem ela esperava alcançar um resultado acima das próprias expectativas.

"58,95 segundos? Eu fui muito rápida! Achei que tinha feito 59 segundos. Estou muito feliz, usei toda minha energia mística", comentou. O vídeo fez tanto sucesso que o número de seguidores de Yuanhui na rede social chinesa saltou de 550 mil, antes da Olimpíada, para 4 milhões até esta quarta-feira (10).

Já na noite de segunda-feira (8), a atleta competiu na final dos 100 metros e faturou a medalha de bronze. Após o final da prova, ela foi entrevistada pela mesma repórter e, sem saber que tinha levado o terceiro lugar da competição, se mostrou cabisbaixa com o resultado. Ao dizer "Apesar de eu não ter ganhado a medalha...", a nadadora foi interrompida pela jornalista, que contou a ela sobre o bronze.

"Isso não é nada mal", disse a atleta, visivelmente surpresa com a situação. Ela levou o bronze junto com a canadense Kylie Masse – as duas fizeram exatamente o mesmo tempo, algo praticamente impossível numa prova de natação. O ouro foi para a nadadora húngara Katinka Hosszu e a prata para a norte-americana Kathleen Baker.

Mas a simpatia de Yuanhui foi mesmo a estrela da modalidade. Veja abaixo alguns tweets: