Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2016 - Mark Zuckerberg rouba a cena no anúncio do Galaxy S7

Por| 22 de Fevereiro de 2016 às 00h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Neste domingo (21), a Samsung finalmente revelou seus novos smartphones top de linha, os Galaxy S7 e S7 Edge, ambos apresentados numa mega conferência que antecedeu a Mobile World Congress 2016. São aparelhos poderosos, com um design premium e tecnologia suficientes para agradar até os consumidores mais exigentes. Só que, por um momento, o foco principal do evento saiu do lançamento dos dispositivos para a presença ilustre de Mark Zuckerberg.

Na manhã de ontem, o CEO do Facebook publicou fotos em seu perfil na rede social indicando que estava em Barcelona, cidade sede da MWC. Até então, ninguém sabia que o presidente executivo do site participaria do evento de anúncio dos novos smartphones da linha Galaxy. E melhor: a forma como ele apareceu na conferência foi tão inesperada que Zuck passou entre os centenas de visitantes sem que nenhum deles o percebesse.

A verdade é que a Samsung planejou muito bem a entrada do jovem bilionário no anúncio dos novos telefones. Jornalistas do mundo inteiro — inclusive do Canaltech —, foram convidados para assistir uma demonstração em realidade virtual (RV) usando o Gear VR. Durante a exibição da demo, Zuckerberg, vestindo seu icônico "traje" de calça jeans e camiseta cinza, passou por entre a plateia e subiu de surpresa no palco, justamente para falar sobre a parceria do Facebook e da Samsung no campo da tecnologia de RV.

De acordo com cofundador da rede social, mais de um milhão de horas de vídeos já foram vistas no Gear VR. Ele também lembrou que existem mais de 200 conteúdos (entre games e apps) em produção e voltados especificamente para a plataforma da Samsung. Zuckerberg também ressaltou que o Facebook já tem capacidade para codificar vídeos criados com o Gear VR com até quatro vezes mais qualidade, além de carregarem quatro vezes mais rápido.

Continua após a publicidade

Além disso, reforçou o compromisso do Facebook e da Oculus VR, desenvolvedora do Oculus Rift e do Gear VR, ao anunciar a criação de uma nova divisão voltada para produção de aplicações baseadas em realidade virtual.

"A realidade virtual é a próxima plataforma, na qual qualquer pessoa poderá criar aquilo que quiser. Atualmente, a RV é mais usada para jogos de videogame e entretenimento, mas isso é apenas o começo. Um dia, você poderá colocar um headset e isso mudará a forma como você vive, trabalha e se comunica", disse o executivo.

A participação de Mark Zuckerberg está disponível no vídeo completo da apresentação dos Galaxy S7 e S7 Edge, que você assiste abaixo (começa a partir do minuto 46:00):