Mulheres serão maioria em evento de empreendedorismo

Por Redação | 31 de Julho de 2018 às 15h49
photo_camera SergeyNivens/Depositphotos

O Startup Weekend, um dos principais eventos de incentivo ao empreendedorismo do mundo, vai realizar este ano uma edição inédita, o Startup Weekend Fintech Woman. O evento, que vai acontecer em São Paulo, vai priorizar a presença de mulheres, que irão compor 75% do quadro de participantes, mentores, jurados e organizadores.

O Startup Weekend já realizou cerca de 3 mil edições em 150 países e tem como objetivo levar empreendedores, designers e entusiastas de tecnologia a apresentarem em até 54 horas um projeto de startup para uma banca de jurados especializada, contando com o suporte de mentores do mercado durante todo o processo de desenvolvimento.

Segundo os organizadores do Startup Weekend Fintech Women, a edição especial deste ano busca intervir no abismo entre os gêneros e incentiva a presença feminina nas startups financeiras. De acordo com um estudo de 2017 do Fundo Monetário Internacional, apenas 2% dos CEOs do mercado financeiro global são mulheres e essa tendência também se reflete nas startups que estão surgindo. Um relatório da Crunchbase mostra que apenas 17% das empresas que receberam investimentos no ano de 2017 foram fundadas por mulheres.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Banco BS2, que conta com a liderança de mulheres em sua diretoria, e a agência Obvius, focada em marketing para o público feminino, são os principais patrocinadores desta edição. Além deles, o evento conta com o apoio da startup Lady Driver, da rede Female Founders Meetup, do portal de tecnologia Canaltech e do Comitê de Fintechs da Associação Brasileira de Startups, B2mamy Aceleradora de Negócios e AEF (Associação
de Educação Financeira do Brasil).

O Startup Weekend Fintech Women acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sendo que no dia 21 será realizado um evento prévio que reunirá interessados no tema, promovendo a discussão entre empreendedoras de sucesso dentro dessa temática. Leitores do Canaltech podem comprar ingressos com 10% de desconto ao usar o código promocional #SWFINTECHWOMEMCANALTECH. Para participar, acesse o site

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.