Publicidade

Microsoft divulga brasileiros que vão disputar a final regional da Imagine Cup

Por| 05 de Março de 2020 às 17h42

Link copiado!

Microsoft divulga brasileiros que vão disputar a final regional da Imagine Cup
Microsoft divulga brasileiros que vão disputar a final regional da Imagine Cup
Tudo sobre Microsoft

Nesta quinta-feira (5), a Microsoft revelou os finalistas das regionais da América para a Imagine Cup 2020, competição que oferece a oportunidade de desenvolver habilidades de negócios e tecnologia por meio da inovação prática. Entre esses finalistas, está a equipe brasileira Intivity – formada pelos estudantes mineiros Davi Coscarelli Ciríaco e Ícaro Andrade Souza Bacelar – com um serviço que combina dados, inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT) para aprimorar o processo de coleta resíduos recicláveis.

De acordo com o que a própria Microsoft divulgou, esses jovens são responsáveis pelo projeto “Like Bee”, que nasceu da experiência de ambos com ações sociais. “A maioria dos nossos problemas sociais seria resolvida se tivéssemos algum tipo de mente coletiva que nos ajudasse a exercitar nossa empatia inerente, buscando constantemente o bem-estar da sociedade em que vivemos – exatamente como em algumas colônias de animais pequenos”, afirma Davi Coscarelli Ciriaco.

Continua após a publicidade

Basicamente, os jovens viajarão para a Cidade do México, onde vão apresentar seus projetos ao vivo e disputar a oportunidade de receber prêmios no valor total de US$ 20 mil (o equivalente a R$ 90 mil). Sem contar com as duas últimas vagas para Campeonato Mundial de 2020. Durante as Finais Regionais, as equipes também participarão de um Dia do Empreendedorismo organizado pelo Departamento de Inovação Global dos Estados Unidos por meio de Ciência e Tecnologia (GIST) para refinar suas apresentações de negócios, receber orientação de especialistas da Microsoft e experimentar inovações técnicas de ponta no Tour do Microsoft Ignite.

Além da equipe brasileira, outros finalistas envolvem o SmartDoor, do Canadá, um dispositivo de reconhecimento de impressão por voz dependente de um código de acesso que permite que pessoas com deficiência acessem as portas com conforto e segurança. O Sinbiolic, também canadense, consiste em uma plataforma de IA para a descoberta de medicamentos que consiste em 2 componentes principais: gerar novas moléculas e criar rotas de retrosíntese para sintetizar moléculas geradas.

Já o México vai sere representado pelo W.A.O. (We Are One), um aplicativo multiplataforma que traduz a linguagem de sinais em texto em tempo real para facilitar a comunicação entre indivíduos com dificuldades auditivas. Por fim, os EUA também marcam presença na competição, com Deeptector.io, uma ferramenta inteligente que utiliza tecnologias avançadas de aprendizado profundo para detectar vídeos “deepfake”, e Pink IA, uma plataforma web que usa um modelo de aprendizado profundo para fornecer detecção precisa, eficiente e acessível de 4 tipos diferentes de câncer de mama em 10 segundos, com 99% de precisão.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft