Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kaspersky vai demonstrar falhas de segurança ao vivo

Por| 21 de Setembro de 2018 às 10h25

Link copiado!

Kaspersky vai demonstrar falhas de segurança ao vivo
Kaspersky vai demonstrar falhas de segurança ao vivo
Tudo sobre Kaspersky

A Kaspersky Lab anunciou para o dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil, que vai acontecer em São Paulo (SP). No Kaspersky LIVE, como o nome já indica, serão demonstrados ao vivo o funcionamento de malwares e a exploração de falhas de segurança, com simulações de ataques à infraestrutura e amostras de bloqueio de malware em tempo real pelos softwares da companhia.

Em uma das simulações, malwares sofisticados tentarão interromper o funcionamento de plantas industrias com ataques persistentes. Na segunda, os especialistas vão explorar um totem de autoatendimento com e sem a proteção adequada por meio de diferentes métodos a partir de uma entrada USB. A ideia é simular uma exploração que pode acontecer, por exemplo, em shoppings e em restaurantes em que o próprio cliente escolhe o que vai comer em uma tela.

De acordo com os números da empresa especializada em segurança, o Brasil é o maior alvo dos hackers para ataques de phishing — aqueles e-mails falsos visando informações pessoais dos usuários ou o download de soluções maliciosas. Além disso, no último ano, foram mais de 746 mil registros de golpes por malware na América Latina. Os fatores determinaram a escolha da capital paulista como sede do evento.

Mais do que isso, os trojans bancários são os campeões entre os ataques virtuais, com os criminosos sempre de olho nas informações financeiras das vítimas. Não apenas soluções de internet banking, mas também caixas eletrônicos e máquinas de cartão em pontos de venda estão na mira dos hackers. Grupos importantes no cenário criminoso já deram as caras no Brasil e o tópico mais do que merece atenção, segundo a empresa.

Continua após a publicidade

Além das demonstrações, a Kaspersky também vai abordar assuntos como segurança na nuvem, tecnologias emergentes, segurança de dados e indústrias conectadas, bem como a importância de sistemas de gestão e resposta a ameaças e vulnerabilidades. Mais uma vez, a ideia de que o Brasil aparece no topo do ranking de ameaças digitais torna tais questões imprescindíveis.

Estão confirmados, por exemplo, keynotes com Anchises Moraes, evangelista de cultura digital do C6bank, e Alexandre Trentini, gestor de segurança da informação com mais de 19 anos de experiência. Em uma mesa redonda, ele vai abordar o caminho para quem quiser seguir uma carreira de sucesso na área e a importância do papel do CISO, o diretor de informação e segurança, dentro da estrutura de uma companhia.

As inscrições para o Kaspersky LIVE já estão abertas. O evento é gratuito e vai acontecer no dia 2 de outubro, a partir das 9h30, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569). Mais informações, bem como o cronograma de palestras e demonstrações, assim como os registros, podem ser feitos pelo site oficial do evento.

Fonte: Kaspersky LIVE