Internet das Coisas será o tema principal da 19ª edição do Futurecom

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 19h10

A 19ª edição do Futurecom vai dedicar boa parte de sua programação à Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês Internet of Things). Serão mais de 200 metros quadrados com demonstrações em vários setores, como carros conectados, cidades inteligentes, indústria 4.0, saúde, agricultura, entre outros.

Considerado como o maior evento de telecomunicações, TI e internet da América Latina, o Futurecom acontece de 2 a 5 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A IoT já é uma realidade em diversos países e vem abrindo espaço no Brasil. Segundo o Gartner, 8,4 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até o fim de 2017 e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020. Isso significa que o usuário estará conectado em todo o lugar.

No Brasil, o mercado de IoT movimentou US$ 4,1 bilhões em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software em parceria com a IDC, firma de inteligência de mercado.

Outro ponto importante é que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação está desenvolvendo o Plano Nacional de Internet das Coisas. Esse projeto se baseia em três diretrizes: diagnóstico de IoT no Brasil, definição de setores prioritários e a formulação de ações e recomendações para agilizar a implementação da tecnologia no país.

Além da Internet das Coisas

Outra tecnologia que marcará presença no Futurecom é a 5G, que terá visitação guiada a estandes com novidades sobre o tema.

Ainda no campo da inovação, o Futurecom vai promover outros tês eventos: o DemoDay Startup Session, uma sessão de design thinking gratuita e o Hackathon Streets 2.0, em que as empresas terão a oportunidade de conhecer novos talentos e expandir possibilidades de atuação.

Já o Congresso Internacional terá como tema “Inspiring Inovation” no conteúdo dos painéis. O público terá três auditórios abertos com palestras, estudos de caso e workshops de livre acesso.  Além disso, dois auditórios exclusivos vão promover painéis de debate com discussões pertinentes ao setor, enquanto o auditório principal contará com keynotes nacionais e internacionais, com temas como Big Data, 5G, IoT, políticas regulatórias, tecnologia cognitiva e cybersecurity.

A programação completa dos painéis já está disponível.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.