Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inscrições abertas para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência

Por| 12 de Março de 2019 às 07h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Pesquisadoras que possuírem doutorado concluído a partir de 2012 já podem se inscrever para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência. As inscrições vão até o dia 30 de abril e as vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. Para participar, é necessário que a candidata, além de ter concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. Em caso de visita prolongada a instituição estrangeira nesse período, a postulante deve ter mantido vínculo científico com instituição brasileira. O regulamento completo está disponível no site do Mulheres para Ciência.

Realizado desde 2006 por meio de uma parceria entre a UNESCO, a gigante francesa dos cosméticos L'Oréal e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática serão contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos estudos das disciplinas.

Ao longo destes 14 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos com a distribuição de aproximadamente R$ 4 milhões em bolsas-auxílio.

Continua após a publicidade

A seleção das sete candidatas vencedoras será feita por um júri composto por 14 pesquisadores membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da L’Oréal Brasil e um representante da UNESCO no Brasil.