Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM Talk’n’Labs: gratuito, evento debate novas tendências em nuvem, dados e IA

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2021 às 12h05

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / IBM
Divulgação / IBM
Tudo sobre IBM

Os aprendizados de 2020 nos fizeram entender que as equipes de dados e de TI precisam estar preparadas para atuar de forma ágil na implementação de tecnologias capazes de acelerar o time to market e trazer um diferencial competitivo frente ao mercado.

Por isso, nos próximos dias 16 e 17 de março, teremos a 4º edição do IBM Talk’n’Labs, um evento voltado para líderes e profissionais de tecnologia e que tem se consolidado como um encontro oficial da IBM com as comunidades técnicas de TI em todo o país.

O Talk’n’Labs é direcionado a líderes técnicos e de desenvolvimento, arquitetos de solução/TI/dados, gerentes e coordenadores de TI, além de cientistas de dados e desenvolvedores. O programa fornece possibilidade de interação com especialistas em temáticas diversas e, durante os dois dias, haverá estratégias de gamificação e networking entre participantes. E aqueles que alcançarem os objetivos pré-estabelecidos ganharão Badges oficiais da Open Badge Brazil.

Durante as conversas, os participantes terão:

  • Sessões de conhecimento técnico, ministrados por especialistas da IBM;
  • Duas trilhas dedicadas a problemas reais dos negócios e às soluções tecnológicas inovadoras que estão transformando as indústrias;
  • Oportunidade para tirar dúvidas e levantar questionamentos sobre desafios específicos;
  • Possibilidade de networking com profissionais IBM e do mercado.

Em um ambiente totalmente digital e inclusivo, você está convidado a descobrir formas de solucionar os desafios estratégicos da sua empresa a partir de conhecimento técnico e da descoberta de novas tecnologias aplicadas a casos de uso reais.

O que a 4º edição do IBM Talk’n’Labs trará?

O evento, que acontecerá durante dois dias, contará com especialistas da IBM Brasil de Cloud, Data & AI e Automação nas palestras e em uma plataforma de network especial para o evento. Dessa forma, ele será dividido em duas trilhas. São elas:


Trilha 1 - 16 de março - das 09h às 12h30

A primeira trilha será mais voltada para tecnologias de cloud computing - cloud híbrida, kubernetes, serverless, infraestrutura, public cloud, etc. E, como bem sabemos, é um tema dos mais importantes para os departamentos de TI de qualquer empresa.

Isso porque, de acordo com uma pesquisa da IBM, realizada pela consultoria de mercado IDC, as empresas brasileiras estão indo, cada vez mais, além da experimentação no que diz respeito a cloud computing e estão movendo cargas de trabalho críticas aos ambientes em nuvem híbrida. O objetivo é gerar maior competitividade e agilidade nos negócios. Segundo o documento, atualmente, 33% das empresas entrevistadas já integram ambientes de nuvem de distintos tipos e provedores, em uma abordagem de nuvem híbrida. Outros 17% apontam que planejam fazer isso nos próximos 12 meses, com grande foco em aprimorar a modernização e mobilidade de aplicações.


O estudo revela que, no país, ainda predominam ambientes de TI tradicionais e 83% das empresas participantes ainda contam com seu próprio datacenter. Mas a transição para um modelo de nuvem híbrida está em curso: 59% das empresas entrevistadas já vêm utilizando algum tipo de nuvem; na amostra geral, 33% das organizações trabalham com nuvem pública, 31% com nuvem privada on-premises e 27% com nuvem privada hospedada em um provedor.

Entendeu a importância da cloud? Se quiser saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.


Trilha 2 - 17 de março - das 09h às 12h30

A segunda trilha será mais voltada para outros dois temas de igual importância dentro da indústria: dados e Inteligência Artificial, o que inclui Machine learning, automação, IoT, governança de dados, Blockchain e Robotic Process Automation (RPA), entre outros.

E quando falamos em Inteligência Artificial, a IBM também traz novidades que podem ser discutidas nessa trilha. Durante a última conferência Think Digital, em maio de 2020, a companhia anunciou uma série de novos recursos e serviços baseados em IA e construídos para ajudar os CIOs a automatizar suas infra-estruturas de TI.

Um deles é o IBM Watson AIOps, uma nova oferta que usa IA para automatizar como as empresas auto detectam, diagnosticam e respondem a anomalias de TI em tempo real. Incidentes e interrupções de TI não previstos podem gerar custos às empresas, tanto em receita, quanto em reputação. O Watson AIOps permite às organizações implementar automação no nível da infraestrutura e foi criado para ajudar os CIOs a prever e moldar melhor os resultados futuros, concentrar os recursos em trabalhos de maior valor e criar redes mais responsivas e inteligentes que possam continuar funcionando por mais tempo. Saiba mais no vídeo logo abaixo:

Como se inscrever para a 4º edição do IBM Talk’n’Labs?

Para se inscrever na nova edição do IBM Talk’n’Labs, é simples: basta acessar o site especial do evento clicando aqui. Na sequência, você preencherá um rápido cadastro e, feito isso, receberá em seu e-mail o link que dará acesso às salas virtuais poucos dias antes do início do evento. Sempre importante lembrar: toda a programação é gratuita!

Se você não puder participar do evento em tempo real, sem problemas. Posteriormente, ele será disponibilizado na página oficial do Talk’n’Labs e no IBM Play - plataforma on demand de webinars e eventos digitais da IBM.