IBM aborda a reinvenção digital nos serviços financeiros na Ciab FEBRABAN 2017

Por Fabiana Rolfini | 07.06.2017 às 17:13

A IBM é uma das renomadas empresas parceiras da 27ª edição do Ciab FEBRABAN 2017, maior evento de tecnologia bancária da América Latina, que acontece em São Paulo de 6 a 8 de junho. Neste ano, o tema principal é “Ser Digital”, o que exige dos bancos investirem cada vez mais em oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

Diversos líderes da companhia discutem, durante o congresso, a inovação no setor bancário em palestras que abordam a reinvenção digital nos serviços financeiros, além de temas como inteligência artificial, machine learning, blockchain e a segurança da informação.

Em seu estande, a companhia traz cinco demonstrações (demos) focadas em interações com o cliente, incluindo o projeto realizado na Pinacoteca de São Paulo, “A Voz da Arte”, em que a computação cognitiva do Watson, através de um assistente no smartphone, responde perguntas do público sobre obras selecionadas do acervo do museu. As demais demos estão relacionadas às tecnologias de cibersegurança, blockchain, realidade aumentada e inteligência artificial.

"A Voz da Arte", IBM Watson oferece experiência interativa para visitantes

Dentre os executivos da IBM que palestram nesta edição do Ciab se destaca a participação internacional de Sajal Mukherjee, Global Banking Transformation Leader, em painel sobre transformação digital. Também participam do congresso nomes como Ricardo Barbosa, Head of Digital Brazil and Head of Apple Partnership Latam; Paolo Sironi, Fintech Thought Leader da IBM Watson Financial Services; Carlos Pane, Consultor para Projetos Especiais de Data Centers no Brasil, entre outros.

Para a IBM, reinventar a experiência é apenas parte da solução. As empresas também precisam trazer suas inovações para o mercado, destacando claramente os benefícios para os clientes, o que pode exigir uma estratégia de implantação que inclua planos para diferentes segmentos de consumidores.