Publicidade

Huawei abre inscrições no Brasil para seu concurso global de fotografias

Por| 16 de Julho de 2019 às 10h56

Link copiado!

Huawei
Huawei

Com o gancho de ter smartphones com câmeras altamente avançadas e por ter chegado recentemente ao Brasil, a Huawei decidiu incluir os brasileiros em seu concurso global de fotografias, o Huawei Next-Image 2019. Dividido em seis categorias conceituais, a competição é uma iniciativa da fabricante chinesa para explorar, junto aos usuários, as mais recentes possibilidades de cultura e expressão visual das novas gerações. Em sua terceira edição, o Next-Image 2019 já conta com 10 mil trabalhos latinoamericanos inscritos.

Os entusiastas da fotografia de todo o mundo estão convidados a se inscreverem no concurso por meio da página oficial da premiação e enviar seus trabalhos até 31 de julho. Os trabalhos serão avaliados por um painel de fotógrafos, curadores e artistas visuais. Todas as inscrições devem ser feitas usando fotos ou vídeos capturados em smartphones da Huawei, sem limite de data de captação ou modelo de aparelho utilizado no momento.

As seis categorias em que o prêmio se dividide são: "#EmotionTag", que expressa emoções instantâneas por meio da fotografia; "Olá, vida!", para compartilhar a emoção ou inspiração nas experiências cotidianas; "Rostos", na qual os participantes podem ousar com a identidade e o poder do retrato; "Explorando as distâncias", para descobrir novos lugares usando os novos recursos da câmera do smartphone; "A vida agora", com histórias contadas em formato de vídeo em menos de 30 segundos; e, por fim, "Storyboard", uma série de 9 fotos que desenvolvam uma narrativa significativa ou curiosa.

Continua após a publicidade

Premiação

O vencedor do Huawei Next-Image 2019 receberá uma quantia em dinheiro de US$ 20 mil. Já os vencedores individuais de cada categoria receberão US$ 6 mil. Tanto o ganhador geral quanto os categorizados participarão do Paris Photo 2019, além de receberem uma medalha, certificado e a chance de aparecer em materiais promocionais da Huawei. Além disso, cada um dos autores dos 50 trabalhos que mais se destacarem no concurso, incluindo os vencedores principais, receberão um exemplar do recém-lançado Huawei P30 Pro, o aparelho topo de linha da marca.

As inscrições terminam no dia 31 de julho e os vencedores serão anunciados no dia 9 de setembro. A cerimônia de premiação dos Prêmios Huawei Next-Image 2019 acontecerá no Paris Photo 2019, em novembro.

Para mais detalhes, consulte o site oficial do prêmio.