HPE e Technovation promovem workshop de tecnologia para garotas

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 15h51

Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise, o Desafio Technovation, maior competição mundial de tecnologia e empreendedorismo do mundo para meninas, irá promover um workshop sobre desenvolvimento de aplicativos Android para colaboradores da HPE. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 9 de abril, e contará com a presença de 150 participantes confirmados.

De acordo com a diretora do Technovation no Brasil, Christianne Poppi, "a ideia é ensinar os colaboradores e as filhas deles a criarem aplicativos de celular, incentivando o aprendizado de programação entre os jovens". Christianne e a coordenadora do Desafio, Nathalia Goes, ministrarão o workshop, que contará com os familiares das garotas como mentores e coordenadores.

No evento, as meninas formarão equipes e escolherão em conjunto um tema social para que possam trabalhar. Com base nesse tema e no aprendizado sobre a interface App Inventor, em uma única tarde, as participantes irão desenvolver um protótipo de aplicativo para finalizarem em casa. Podem participar da competição garotas com idade entre 10 e 18 anos. Conforme explica Christianne, "homens e mulheres acima de 18 anos também participam do workshop como mentores e coordenadores das equipes".

"Nós temos um trabalho consistente dentro da Hewlett Packard Enterprise para identificar, qualificar, reter e reconhecer talentos femininos. Essa iniciativa, o Comitê de Mulheres, tem trazido resultados incríveis e a parceira com o Technovation é quase natural, porque dividimos a mesma crença: que é necessário aproximar o mercado de tecnologia e as mulheres. Apresentar TI para meninas a partir de 10 anos de idade é uma forma inclusiva de tratar o assunto, da qual nos orgulhamos", a Diretora Office Managing e Líder do Comitê de Mulheres da Hewlett Packard Enterprise, Claudia Braga, que acredita que a parceria entre a HPE e a Technovation é importante para fomentar o interesse das garotas por tecnologia.

As garotas interessadas em participar do Desafio Technovation terão até o dia 21 de abril para enviar seus projetos. Os apps escolhidos serão recompensados com US$ 10 mil para o lançamento no mercado e as criadoras ainda ganham uma viagem para o Vale do Silício. A organização do evento acrescentou uma nova categoria para a edição deste ano: o melhor aplicativo voltado para facilitar ou estimular relacionamentos entre pessoas, organizações, governo ou meio ambiente será premiado com R$ 3 mil.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.