Google lança recurso para manter usuários atualizados sobre os Jogos Olímpicos

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 10h42

O início da Olimpíada no Rio de Janeiro está se aproximando e, provavelmente, você já tem alguns sites preferidos para acompanhar todos os acontecimentos do maior evento esportivo do mundo. Para oferecer uma nova opção para manter os usuários atualizados, o Google anunciou novas iniciativas que fornecerão informações sobre os Jogos Olímpicos em seu aplicativo para Android e iOS e também no YouTube.

Os que buscarem por informações do evento poderão fazer isso com maior agilidade através do aplicativo do Google. Ele fornecerá detalhes referentes aos resultados de diversas modalidades, quadro de medalhas e fotos do evento. Além disso, será possível obter a programação de transmissão dos Jogos em 30 países e explorar o Rio de Janeiro através do Google Maps. Já o YouTube fornecerá o conteúdo após o usuário realizar uma pesquisa relacionada aos Jogos Olímpicos. No topo da busca, será possível ver algum conteúdo de uma das emissoras que o Google firmou parceria.

Olimpíadas - YouTube e Google

"Para ajudar a tornar essa experiência ainda mais rica, fizemos uma parceria com as emissoras em mais de 60 países, incluindo a BBC (Reino Unido), America Movil (América Latina, excluindo o Brasil), NHK (Japão) e muitos outros. Esses parceiros trarão destaques dos Jogos no YouTube para se certificar de que você se mantenha atualizado com a maioria dos momentos de tirar o fôlego", diz uma publicação no YouTube.

Olimpíadas - YouTube e Google

O YouTube também fechou parceria com criadores de conteúdo para que eles possam fornecer conteúdo para os usuários da plataforma. Liza Koshy, Brodie Smith, Ben Brown, Caeli, Chloe Morello e Felipe Castanhari foram os escolhidos para transmitir conteúdo através de live streamings.

Para os que estão animados para as disputas esportivas da Rio 2016, o Google e o YouTube se tornaram uma boa aposta para acompanhar todos os detalhes do evento.

Via Ubergizmo, Google e YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.