Google I/O: Gmail já conta com mais de 900 milhões de usuários

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 14h41
photo_camera Divulgação

Não é segredo que o Gmail é um dos maiores sucessos do Google. Basta olhar e perceber que praticamente todos os seus amigos têm uma conta no serviço. No entanto, você tem ideia do quão grande é o número de usuários dos emails da companhia?

Durante apresentação no Google I/O, o vice-presidente de produtos da marca, Sunder Pichai, revelou que o Gmail conta atualmente com mais de 900 milhões de contas ativas, evidenciando um crescimento significativo em relação à última contagem revelada. Na época, em 2012, eram "apenas" 425 milhões — ou seja, menos da metade.

E a razão para esse aumento absurdo em apenas três anos é a popularização do uso de dispositivos móveis. Seja por conta do crescimento do sistema Android no período ou mesmo as facilidades que integrar uma conta Google a outros aplicativos oferece, o fato é que a plataforma mobile ajudou a tornar o Gmail ainda mais utilizado mundo afora. Isso é tão verdade que o próprio Pichai revelou que 75% desses usuários acessam seu email a partir de smartphones ou tablets.

Além disso, a empresa anunciou que o Inbox estará disponível para todos os usuários e não apenas aqueles que receberam algum tipo de convite ou mesmo da companhia. Como seu "email laboratório", ela quer que mais pessoas usem e testem seus recursos e novidades para saber o que poderá ser incorporado ao Gmail e o que deve ser descartado.

Como o site Tech Crunch destaca, o fato de contar com milhões de usuários faz com que o Google não possa fazer grandes alterações no Gmail sob o risco de afastar essas pessoas. Por isso o Inbox foi criado para ser o espaço de experimentações.

Via: Tech Crunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.